No ano de 1664 um artista chamado Frans Post, visita o rei da França, Luís XIV, para lhe presentear com três obras de sua coleção. Há um mistério em torno dos quadros do artista e este mistério foi descoberto pelo rei. Se tratava de um mapa, que mostrava aonde estaria um possível tesouro, pertencente ao rei Dario. Este tesouro continha a chave para trazer de volta a terra os poderes ocultos da antiga Babilônia e daria a pessoa que o obtivesse poderes nunca vistos desde o tempo do rei Dario.
Centenas de anos depois, um homem chamado Gregory deixa um recado para que assim alguém consiga descobrir o mistério. Para desvendar o mistério o policial que cuidava do caso, chama Richard, um arqueólogo e sua noiva Suzan, uma historiadora. Richard pediu a Suzan que o ajudace, pois ela poderia decifrar os símbolos deixados pela vítima junto com a frase “O Solo Sagrado”. Suzan vai ao local do crime, onde o corpo ainda jaz ao lado de uma mesa. Os símbolos querem dizer algo, mas Susan ainda não sabe o quê.
"Seus olhos negros e sua pele pálida eram facilmente reconhecidos. Sua fisionomia era como a de um demônio e tinha um olhar de perversidade. - (Pag. 82)"
"Uma vez que você se filia à ordem, nunca mais será o mesmo. Sua alma não tem mais salvação. Você perde tudo o que considera de mais importante na vida e passa a sobreviver em trevas. - (Pag. 273)
P.S: Sobre a capa imagino ela de outra forma, mas eu entendo o quanto é dificil publicar um livro ainda mais no Brasil, a revisão está falha, com diversos erros aqui e ali no livro. De fato, os erros incomodam um pouco, mas não chegam a atrapalhar a leitura ou o entendimento do conteúdo.
O enredo, a trama, os enigmas, os desafios... é tudo fascinante! Fiquei completamente presa na história, tentando desvendar aqueles mistérios e descobrir o que seria, afinal, o tesouro de valor inestimável que estava escondido e em que seus poderes implicavam. Um romance policial, cheio de perseguições e emoções. Lutas, espadas, áreas secretas, códigos, romance, ciúmes, vilões muito maléficos, suspense e por fim uma boa trama.
Impacto Fulminante é um livro que deixa o leitor querendo ler cada página com muita atenção. Eu mesma estou curisa em relação a continuação, pois foi o que o livro deixou a entende e segundo a autora A trama continuará em "La Fontana di Trevi, o último sudarista" o segundo livro da saga (ainda não publicado). O terceiro se chamará "O oráculo de Apolo"- também ainda não publicado..
Fico muito feliz quando leio livros de autores brasileiros. Principalmente quando esses autores sabem escrever bem. Recomendo a todos que gostem de aventura e romance policial. O livro é muito bom, mas as minhas leituras passadas fizeram com que eu não focasse tanto no livro por isso minha avaliação 3.
Selo de Leitura:
Não gostei da capa do livro, a sinopse chama um pouco a atenção.
ResponderExcluirGostei muito da sua resenha está de parabpens.
Beijos :g
Anelise: Que bom que gostou da minha resenha, o livro é bem 'gostosinho' de ler.
ResponderExcluirBeijos
Angel