domingo, 18 de setembro de 2011

Crítica sobre: L.a Candy {Livro}

"... Jane adorava abrir o baú de fantasias e vestir as colegas com bos de penas, echarpes de seda, capas de veludo e cordões de miçangas. Então organizava festinhas, fingindo servir chá em minúsculas xícaras de plástico. 
Mas Scarlett, com 5 anos, não se misturava, dizendo que brincar de fantasias e de festinha sera “algo superficial para pessoas superficiais”. Jane não tinha ideia do que significava superficial, mas Scarlett a intrigava com sua personalidade rebelde e seu vocabulário avançado."(Pag 14)


L. A. Candy é um novo reality show estrelado por 4 jovens que recém se mudaram para Los Angeles. Elas não se mudaram com o intuito único de virar uma atriz/modelo famosa. Nossas protagonistas Jane, "a garota da cidade pequena" e Scarlet deslumbrante, que adora massacra todos com sua inteligência e humor acido, são amigas de infância, decidem se mudar para L.A. para encontrar o seu caminho na vida. Jane deseja ser planejadora de festas, e conseguiu um estágio com a maior e mais chique consultora de cidade do sol, Fiona Chen ( quase uma Miranda de O Diabo Veste Prada), já Scarlett veio para estudar na U.S.C.

Tudo corria quase como o esperado, quando em uma balada as duas são abordadas por um super produtor da televisão. As duas são escolhidas, junto com outra dupla de amigas recém chegadas na cidade, compostas por Madison, a herdeira (ala Paris Hilton) rica e afetada e Gaby uma garota engraçada - e nada brilhante - que trabalha numa agencia de publicidade. 

Essas quatro meninas conseguiram o que muitos morrem tentando, e apesar do sucesso praticamente instantâneo nada no mundo glamouroso das celebridades é o que parece ser, muito menos a "realidade" dos reality shows.

L.A. Candy não tem apenas as sujeiras por debaixo do tapete, mas tem romance, amizade e problemas rotineiros, tornando-o não apenas uma repetição do estereótipo de livro sobre o mundo dos famosos. 

Adorei a Capa muito linda, por dentro ele é todo rosinha, Amei *-*. O nome do livro tem haver com as balinhas de corações super fofas da capa. A Diagramação está excelente ótimo trabalho da Galera. As Folhas são amarelinhas, letras ótimas para a leitura, pois são grandes.

Eu adorei esse livro pelo fato de mostrar um pouco da realidade de Los Angeles e da vida de celebridades. A autora sabe fazer tão bem as passagens, desde quando as personagens eram simples até o momento em que elas viram celebridades. A autora também deixa claro a importância da amizade e nos leva a refletir como deve ser a vida de uma celebridade. Afinal, por mais que pareça atraente essa ideia de virar celebridade, nem todos conseguem arcar com as consequências disto. No decorrer da leitura eu já imaginava como ia ser o rumo da estória mas o final me surpreendeu totalmente. Aliás, que final foi aquele? O-O

Me apaixonei pelo Jesse tive uma pequena quedinha pelo Branden, me identifiquei com a Jane e adorei a Scarlet e quero muito bater na Madison (Além mais me faz companhia?). ;) Gostei tanto do livro que não vejo a hora de ler a continuação 'Sweet Little Lies' *O* Galera vê se lança logo.

Com certeza eu recomendo esse livro pois tem uma leitura fácil e gostosinha. É um chick-lit fantástico que vocês precisam que ler.
Selo de Leitura:

10 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro, acho que a capa dele linda! :)

    ResponderExcluir
  2. Adoro a capa deste livro ela é linda de mais, esse é um livro dos quais eu gostaria muito mas muito mesmo ler e depois de sua resenha fiquei mais afim de ler.

    Adorei as mudanças que fez no blog espero que ele creça mais e mais! Beijos :g

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha ^^
    O Braden é tão fofo! Apesar de que tinha umas horas que dava vontade de esganar =P
    Eu ajudo a bater na Madison \o aquela traira -.-
    Bom, eu adorei o livro. E vou participar da promo, para ganhar para uma amiga kkkk
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  4. Super a fim de ler esse livro!! É o próximo na minha lista de leitura!!!
    Adorei a resenha Linda!!!

    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Olha, assim que lançou eu não tive muita vontade de ler esse livro. Mas depois de ler algumas resenhas a vontade só aumenta! A história parece ser ótima!
    Espero poder ler ele muito em breve! ^^
    Ótima resenha!

    Bjuu' (:

    ResponderExcluir
  6. Oi amor!! Quando você me mostrou o livro L.A Candy lá na sua casa, eu fiquei super interessada. Por que a menina da cidade pequena, ir para uma cidade grande é bem o que acontece aqui pela nossa city. ;p E por dentro todo rosinha? Adorei né. <3

    ResponderExcluir
  7. Oi amor!! Quando você me mostrou o livro L.A Candy lá na sua casa, eu fiquei super interessada. Por que a menina da cidade pequena, ir para uma cidade grande é bem o que acontece aqui pela nossa city. ;p E por dentro todo rosinha? Adorei né. <3 (Repostando, porque eu esqueci de por meu nome no final) Angel, eu só consigo postar aqui como anônimo. =[ Bruna Birrer.

    ResponderExcluir
  8. A capa desse livro é chamativa que só, não é?
    É um Chick-Lit que eu realmente quero ter na minha estante!
    Parabéns pela resenha!
    Um beijo,
    @luuara

    ResponderExcluir
  9. Ah! Esqueci de falar! A história é maravilhosa, li em algumas resenhas que nada é resolvido nesse livro né?
    Poxa, isso que eu achei ruim. Mas tudo bem.
    Parabéns de novo pela resenha. haha
    Beijos,
    @luuara

    ResponderExcluir
  10. Gi: Espero que consiga ler ele logo, participe do sorteio e tenha chance de ganhar ele =D

    Anelise: A capa é muito linda mesmo, e é um ótimo livro quero muito ler a continuação dele!

    Renata: Brandem é um fofo mesmo, mas o Jesse é inressistivel.

    Que fofa vai me ajudar a bater na Madison {Risos}

    Vivi: Obrigada querida fico feliz que tenha gostado da resenha!

    Kaah: Assim que foi lançado não pensei que ele seria um livro tão bom assim, não li nenhuma opinião referente ao livro só li depois de ler e resenhar mesmo, então não fiquei nem na espectativa nem com medo da leitura e me apaixonei por L.A Candy quero muito ler a sequencia *O*

    Bruna: Sem problemas eu sei que é você pelo comentário, quando viver aqui te ensino como por o nome ;) Que bom que gosou do livro ele é muito lindo mesmo ^^

    Luara: Sim sim, a capa me deixa com vontade de comer as balinhas de corações {Risos} Obrigada querida! O livro te deixa com uma mega super curiosidade de saber o que acontece. Sabe quando você termina o livro e fica assim =O que final é esse tenho que ler urgente a continuação ;)

    ~~Obrigada pelos comentários queridos!

    NÃO ESQUEÇAM QUE TA ROLANDO PROMO DESTE LIVRO!
    BOA SORTE A TODOS QUE FOREM PARTICIPAR DA PROMO L.ACANDY!

    Beijos ٩(•̮̮̃•̃)۶

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.