terça-feira, 20 de setembro de 2011

Crítica: Ficção de Polpa Vol.1 {Livro}


"Afinal , não nos interessa como isso é feito, e sim o resultado. Um narval e um cavalo, e temos estes dois belos animais aqui. São belos, não é mesmo?" (O Homem que Criava Fábulas-Pag 15)

"O fedor vem da geladeira, a porta está entreaberta...Eu abro a geladeira, o fedor invade as minhas narinas e junto com aquela visão me provoca ânsia de vômito." (Carne-Pag 20)

"Estranhamente, todos pareciam estar esperando por aquele exame. Quanto a mim, não desconfiava de nada, mas mesmo assim achei melhor não fazer qualquer pergunta." (Os Internos-Pag 37)

"Mais que uma vingança, aquilo era também um suicídio. Um ato de misericórdia. (O Figado- Pag 94)

"Pânico, aliás, foi o que me aconteceu logo na primeira vez que eles trouxeram a ração." (Quando eles chegaram-Pag 107)

Contos fantásticos e de terror, Fábulas e muito mais contadas em 16 contos de amedrontar!

Os Contos fantásticos e de terror, do jeitinho que eu gosto, e realmente tem uns bem aterrorizantes! Confesso que fiquei com medo ao ler alguns contos! Os contos são escritos por jovens autores brasileiros (principalmente gaúchos Adoro ;)

Eu adoraria falar um pouco de cada um, porque realmente gostei de todos. Porém, acredito que parte da graça é também ir se surpreendendo aos poucos, por isso deixei alguns trechinhos acima para que vocês matem a curiosidade. Mas acredite, vale a pena ler todo o Ficção de Polpa, inclusive a “faixa bônus”, com um conto de Lovecraft.

É divertido e gostoso de ler, do começo ao fim. Alguns contos se destacam, como sempre acontece em uma coletânea, mas todos estão em um nível de bom para excelente.

Seria injusto apontar favoritos, mas eu diria que os que mais 'gostei' foram: O Homem que Criava Fábulas (Samir Machado), Carne (Guilherme Smee) e Os internos (Gustavo Faraon) estão entre os que mais gostei. Ai têm mais alguns dos quais eu gostei que seriam O fígado (Silvio Pilau) o conto é simplesmente hilário, e Quando eles chegaram (Rafael Bán).

P.S: Gostei muito da capa do livro, tem tudo haver com o conteúdo dos contos, que sim 'dão muito medo'. A diagramação está ótima, letras pequenas e folhas amarelinhas como eu gosto!

Quero muito ler o Vol.2 e Vol.3 de Ficção de polpa e claro recomendo, para quem adora contos como eu é uma ótima opção!
Selo de Leitura:

2 comentários:


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.