quinta-feira, 23 de junho de 2011

Crítica sobre: Hamlet {Mangá}

"Dúvida que a outros no céu, Que o sol nos da claridade, Duvida até da verdade! Mas nunca do amor meu..."(Pag 69)
"E agora com isso me horroriza a alma. Aqui ficavam os lábios que beijei não sei quantas vezes." (Pag 179)


Como já tinha dito na resenha do mangá "Romeu e Julieta" é complicado falar de Shakespeare, ainda mais complicado resenhar algo de suas obras.

Tinha dito e repito novamente que confesso que não li nenhum livro dele, apenas textos e frases, mas posso dizer sim que adoro e sou fã de Shakespeare.

Um pouco diferente do mangá Romeu e Julieta, Hamlet tem cenários mais futuristas trazidos para a atualidade, mas sem perder os diálogos característicos e os traços mais marcantes do autor. Novamente Alexei Bueno está de parabéns pela tradução e as ilustrações desta vez ficaram por conta de Emma Vieceli que não deixou a desejar e está tão linda quanto as ilustrações de Sonia em Romeu e Julieta, amei os desenhos.

Apaixonei pelo Hamlet *O* eu quero um pra mim! Ah gostei muito da ilustração dele na versão mangá! Amo cabelos prateados/brancos de personagens de anime e a mecha preta deu um charme no Hamlet *Babando* 


Já falei que as ilustrações do mangá estão muito boas! E os personagens digamos estão apaixonantes! Gostei muito do mangá de Hamlet!" Com certeza amanhã eu leio ele novamente! Eu recomendo Pessoal leiam o mangá é muito bom e os desenhos estão lindos como eu já disse! 

O mangá é um projeto bem bacana e interessante pra quem se interessa por Shakespeare mas nunca teve a oportunidade de ler ou nunca conseguiu ler. Leiam que vocês vão gostar ;)

Selo de Leitura:

6 comentários:

  1. Gostei mais da capa de Romeu e Julieta, mas ouvi a Angel falando várias vezes que gostou mais de hamlet e o mais engraçado acreditem primeiro ela disse que gostou pelo cabelo der ser branco e segundo pq ele éperturbado! Mana só você mesmo s erespondece algo diferente não ia ser você!Bjus

    ResponderExcluir
  2. eu já não concordo com você anelise, acho que a capa de hamlet é mais bonita, acho que pelo fato de ser garoto e voê menina.

    adorei a resenha angel me deixou com vontade de comprar os dois mangás e se não ganhar a promoção no blog como eu faço agora eu quero ler também estou vendo que vou ter que comprar eles.

    ResponderExcluir
  3. Então você gostou do hamlet por ele ser perturbado, só você mesmo angel como a anelise disse se não viesse de você esse comentário eu até estranharia, como o amigo assima falou muito boa a resenha dele parabéns amiga!

    ResponderExcluir
  4. Gostei dos mangás acho que já tinha dito antes! Boa resenha Angel! Beijhu

    ResponderExcluir
  5. Nossa, pelo que voce escreveu no post, o manga esta lindo e interresanticimo, matou minha curiosidade esse post sobre o manga assim como o post do outro :a agora eh esperar pelo final da promo e ver se eu dou sorte :n

    ResponderExcluir
  6. Anelise: \o/ Valeu maninha =DD

    Gabriel: Normal que homem vai achar a capa de Hamelt mais bonita que a de Romeu.. Que bom que gostou da resenha \o/

    Matheus: HUAHUHAUA Só você mesmo eu gosto de pessoas perturbardas só pode ser isso!

    Felipe: Obriga que bom que gostou!

    Éder: Boa sorte meu amor no sorteio \o/ E obrigada pro sempre comentar aqui no blog ;* Te adoro!

    P.S: Beijos a todos que passam e deixam seus comentários aqui obrigada mesmo de core :g

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.