quinta-feira, 16 de junho de 2011

Crítica sobre: Fallen {Livro}

"As sombras se infiltravam pelo teto do auditório, escorregavam pelas laterais do telão e finalmente traçavam os contornos das tábuas do piso como tinta derramada. Luce agarrou o assento da cadeira e sentiu o medo penetrando por suas pernas e braços. Todos os músculos de seu corpo estavam tensos, mas Luce não conseguia parar de tremer...
... Ela podia sentir as sombras puxando seus pés sob a cadeira. Continuaram assim, pesando, durante todo o filme, e cada minuto se arrastou como se fosse uma eternidade." 
(Paginas 110 e 111)


Fallen narra a história de Luce a partir do momento que ela chega na escola - reformatório - Sword & Cross. A menina teve uma vida relativamente normal, e nunca foi uma rebelde ou coisa parecida, até que um "acidente" envolvendo ela, o garoto que ela estava afim e fogo resultam numa mudança radical na sua vida. Isso sem contar nas sombras que aparecem para ela desde sua infância e que ninguém mais consegue ver.

E é dentre os limites dos prédios que compõem Sword & Cross, juntamente com um cemitério (a autora explica o porquê dele estar ali, acredite faz sentido) que a história se passa. É lá que Luce faz amizade com Ariane e, principalmente, com Penn. É lá também que ela conhece Cam, que com seu cabelo comprido e belíssimos olhos verdes, se mostra rapidamente interessado por ela. 

Mas o rapaz por quem Luce se interessa é Daniel Grigori, que se mostra rapidamente desinteressado por ela. Até mesmo ela (o livro é narrado em primeira pessoa) acha seu interesse repentino no rapaz meio esquisito. 

Bom, a partir daí, Luce se vê envolvida em alguns sérios incidentes, onde as misteriosas sombras sempre se fazem presentes. Ela também se vê tentando descobrir de todas as maneiras quem é Daniel e porquê ele a deixa assim. 

Oh dúvida cruel! Ficar com o introspectivo e deslumbrante lindo Daniel Grigore ou o simpático e não menos belo e suspeito Cam? Confesso que ainda estou balançada em qual dos anjos caídos gostar. Por mim, caro leitor ficava com os dois, pois não teria coragem de decepcioná-los. Mas, quem sabe em “TORMENTA”, segundo volume da série, essa dúvida não seja resolvida?

Bom, achei o livro meio confuso no começo, pois você ficava com aquela impressão de o livro ter passado e você ficado para trás.  Eu gostei do livro apesar da autora deixar todas as partes emocionantes e interessantes do livro para as últimas cinqüenta páginas. 

A narrativa da Lauren Kate foi um deleite, pois, apesar de não ter grandes acontecimentos no início do livro (como já tinha dito) ou uma perseguição de tirar o fôlego que, realmente, só virá no final, a história flui muito bem e a escrita da autora conseguiu me pretender até a última página. 

No final, quando o livro ta ficando interessante, ele acaba, deixando várias perguntas no ar. Espero que nos próximos livros, essas perguntas sejam respondidas. Apesar das críticas, achei o livro muito legal, e indico (:

Selo de Leitura:

4 comentários:

  1. Sua resenha me deixou com muita vontade de ler o livro, só pelo que disse! Muito boa. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Postou agora somente, mas faz uns dias que você já leo ele!

    Como eu já ouvi você falar o tempo todo do livro nem presciso ler, que já sei tua opinião.
    Bju mana

    ResponderExcluir
  3. ADOREI SUA RESENHA MENINA MUITO BOA!
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  4. Nossa que linda as capas, adorei por ser bem diferente, e por ser gotica compraria o livro só pela capa! Boa resenha me deixou com vontade ler isso que não sou fã de livros sobrenaturais mas gostei do que você falou sobre o livro me impulsionou a querer ler! Bjeis

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.