quinta-feira, 9 de junho de 2011

Crítica: A Última Música {Livro}


Meu coração doí ao pensar em perder.. em pensar na perda!

Honestamente, quando eu comecei a leitura, não ia gostar do livro mas ai fui lendo e amando. Nicholas Sparks mostra nesse livro o quão grande é o poder do amor e que ele é capaz de transformar as pessoas. Uma história emocionante, envolvente e com um final surpreendente, me emocionou muito Gostei muito do jeito que Nicholas Sparks apresentou a narrativa. Cada capítulo é narrado pela visão de um personagem direto da história. Não em primeira pessoa.

Ronnie (apelido de Verônica) tem 17 anos e pais separados há 3 anos. Por causa disso, ela parou de falar com o pai e adotou uma atitude rebelde (com direito a cabelo roxo e roupas pretas). Porém, sua mãe Kim a obriga, junto com seu irmão de 10 anos Jonah, a passar um verão inteiro na casa (e cidade) de seu pai Steve. Claro que ela odeia a ideia e já no primeiro dia some de casa e conhece uma menina chamada Galadriel (mas ela prefere ser chamada de Blaze). Aí começa a aventura da personagem principal.

Ronnie conhece Will e eles se apaixonam, claro. Porém, no decorrer da história, algo trágico vai acontecer na vida dela e vai mudar o rumo de sua vida. Inclusive vai mudar a relação com seus pais.

Ps: Foi o primeiro livro do Nicholas Sparks que li e gostei muito. É realmente emocionante e nas partes finais do livro não contive as lágrimas.

Recomendo para aqueles que procuram uma leitura onde os sentimentos familiares, que sempre nos geram emoções intensas, estão envolvidos. Se possível, logo após a leitura, assistam o filme e revivam toda a história de uma outra maneira, mas tão emocionante quanto.


Selo de Leitura:

6 comentários:

  1. Eu via Anagel chorando ao ler esse livro! te entreguei.

    ResponderExcluir
  2. Me deu vontrade de ler esse livro me pareceu bem interessante, não vi o filme ainda tb, é bom?

    ResponderExcluir
  3. Eu vi o filme e não li o livro ainda, gostei do filme não posso fazer a comparação por ter visto apenas o filme e não ter lido ele ainda!

    ResponderExcluir
  4. Anelise: Me entregando ai né ;) Confesso que chorei mesmo eu sou super emotiva, mas eu chorei só no finalsinho do livro!

    Matheus: O livro sempre é melhor que o filme, como é uma ADPTAÇÃO ele não segue totalmente o livro mas é bom eu me emocionei no filme tb!

    Debora: Como eu disse ao Matheus o Livro é sempre melhor que o filme, mas o filme não é tão ruim se for comparar com o livro é bomzinho!

    ResponderExcluir
  5. Muito boa essa resenha Angel, eu confesso q eu não conhesso esse livro e nem o filme(talvez eu ateh tenha visto mas naum me lembro kkk) mas agora eu sei e endicarei ele para aqueles q procuram sentimentos familiares^^

    ResponderExcluir
  6. Eder: Que bom que gostou \o/ Se você não se interessa por esse tipo de leitura, olha pelo menos o filme pq não vai se arrepender!

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.