"Era mais brilhante do que qualquer uma das estrelas do céu; mais brilhante do que a estrela da tarde em sua luminosidade mais intensa. Reluzia, grande e branca; não apenas um pontinho de luz coruscante, mas já era um pequeno disco, redondo e luminoso, uma hora após o raiar do dia."
O Livro que vim trazer hoje aqui é "A Estrela" escrito por H. G. Wells publicado no ano de 2024, possui 22 páginas e foi publicado aqui pela Public Play.
Em "A Estrela" de H.G. Wells, conta a história de uma estrela em rota de colisão com a Terra causa catástrofes naturais e caos global.
Aqui vamos acompanhar os cientistas que estão tentando prever o impacto da estrela, eles tentam entender o fenômeno e aqui vemos a fragilidade da nossa existência. Contrapondo a essa preocupação vemos a população alheia ou cética, não acreditando que algo ruim possa acontecer.
"A mensagem se espalhou pelas ruas que despertavam do seu sono e foi gritada nas alamedas cobertas de geada, pelos vilarejos silenciosos; homens que a leram nas fitas agitadas do teletipo paravam no umbral iluminado das portas e gritavam para os passantes: “Está mais próxima!”"
Esse foi o segundo conto que escolhi para ler do Wells e confesso que gostei muito mais dele que o anterior que foi "O ovo de Cristal".
Esse conto conseguiu me prender do começo ao fim, e gostei ele do começo ao fim amei demais essas história, mas por se tratar de um conto ela acontece rápida demais e eu queria mais exploração do tema que me deixou apaixonada.
Os efeitos sonoros e músicas do audiobook se encaixam perfeitamente com os acontecimentos da história tornando ela mais ainda interessante. Eu amei esse conto e se você gosta de ficção científica e quer algo rápido e gostosinho de ler... leia, pois vai amar.
O bom que além de ter audiobook dele se você ficar curioso você pode encontrar esse conto gratuito para ler na Amazon, pois está disponível pra kindle.
"As ruas e as casas estavam iluminadas nas cidades, os estaleiros resplandeciam de luzes, e todas as estradas que levavam ao campo ficaram acesas e cheias de gente durante a noite. E nos mares de todas as terras civilizadas espalhavam-se navios com motores barulhentos e navios com velas enfunadas, cheios de homens e de criaturas vivas, todos olhando na direção do mar e do norte."
CURIOSIDADES
➺A Estrela, conto escrito em 1897, pouco antes de A Guerra dos Mundos.
Selo de Leitura:





Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.
↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.
↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!