"Ele soltou um grunhido de indecisão. Senti que o tinha colocado em desvantagem, surpreendendo-o num momento em que estava inclinado a fazer confidências, mas para falar a verdade eu não estava muito curioso em saber o que tinha levado um jovem estudante de medicina a se afastar de Londres."
O Livro que vim trazer hoje aqui é "A Ilha do Doutor Moreau" escrito por H. G. Wells publicado no ano de 2022, possui 144 páginas e foi publicado aqui pela Principis.
Aqui vamos acompanhar Edward Prendick um biólogo inglês que sobrevive a um naufrágio e é resgatado por um navio que transporta animais para uma ilha desconhecida. Nesta ilha ele vai se deparar com criaturas hediondas, mutantes, meio-humano e meio-fera. Edward além de tentar entender que ilha é aquela, que monstros são esses ele precisa sobreviver para tentar sair dessa ilha.
Este é mais um conto do visionário de H. G. Wells, contudo pra mim ele me parece muito mais um livro do que um conto, pois diferente dos outros contos essa história é bem explorada e enlaçada e não precisou dar aquele ar de corrida que você sente ao ler os outros contos, isso é minha opinião e o que eu senti a respeito, mas se o autor chama de conto é conto!
"Caminhei longamente pela mata no alto do barranco, por trás da construção, sem dar muita atenção ao rumo em que seguia; passei por baixo da sombra de um aglomerado de árvores de tronco muito reto, e acabei me achando do lado oposto, descendo na direção de um córrego visível lá embaixo, num vale estreito. Fiz uma pausa e escutei."
Prendick vai encontrar Montgomery um doutor que vivissecção para transformar animais em seres que andam sobre duas pernas. E aqui preciso confessar a vocês que conhecer esse tipo de "modificação" eu já conhecia só que por animação e filmes, mas não tinha ideia de como se chamava esse experimento.
É um livro pequeno, mas repleto de acontecimentos que te deixam encantados, pois é muita criatividade do autor nesse livro: O Povo animal, os experimentos, a lei do medo, a revolta daqueles animais, a fuga, os traumas vividos naquela ilha maluca são apesar de tudo muito interessantes.
Ao terminar de ler descobri que têm um livro que se inspirou neste livro chamado "A filha do doutor Moreau" da autora Silvia Moreno Garcia que me deixou bem curiosa e com vontade de lê-lo.
Adorei muito essa história, me surpreendia a cada momento a cada novo acontecimento ao mesmo tempo que ficava angustiada como se fosse eu ali naquela ilha no meio daquela loucura. Gostei muito e indico com toda certeza para quem ainda não leu nada do autor ler "A Ilha do Doutor Moreau", pois acredito que vá se surpreender como eu me surpreendi.
"Se Moreau tivesse em mente algum objetivo inteligível eu poderia pelo menos sentir um pouco de simpatia por ele. Não sou assim tão preconceituoso em relação à dor. Mesmo que sua motivação fosse o ódio, eu poderia tê-lo perdoado, pelo menos em parte. Mas o fato é que ele era muito irresponsável, muito descuidado."
Selo de Leitura:





Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.
↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.
↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!