sábado, 4 de outubro de 2025

Crítica: Ambrosia {Livro}

"A noite caía e tênues tons de violeta e dourado brilhavam no céu escarlate. Chamamos esse período de crepúsculo, quando um feérico poderia viajar mais facilmente entre os mundos. Essa era a melhor do dia para apelar aos deuses."

O Livro que vim trazer hoje aqui é "Ambrosia " escrito por C.N Crawford publicado no ano de 2024, possui 304 páginas e foi publicado aqui pela Alta Novel.

Ambrosia é a continuação de Geada e aqui continuamos a história de onde o primeiro parou onde Torin quase mata Ava que no desespero grita por ajuda e acaba abrindo um portal que a puxa para um reino selvagem conhecido como Corte das Lamentações e onde os Unseelie vivem. O rei Seelie segue-a pelo portal e quando a encontra vê os chifres nela, a marca de que pertence ao povo demoníaco, ao povo que o amaldiçoou a você e sua família.

"Eu me sentei em silencio, meu corpo formigando de exaustão e nervosismo. Ainda me agarrava a um fio de esperança: de que Torin tivesse aprendido algo cm aquela anciã."

A Narrativa contina fácil rápida e muito gostosinha de ler. Uma das coisas que me agradou muito foi a  amarração e  conclusão de todas as pontas soltas do primeiro livro fora o fato de história ficar mais atrativa quando a parte selvagem e ligação com a natureza dos feéricos.

Não li muitos livro só de fadas, os livros que li com esses seres sempre estavam junto com outros então não era muito explorado o mundo que envolva os Seelie e Unseelie, só um livro só deles que eu li gostei muito esse foi o segundo só livro só com esses seres que eu li.

Neste livro temos a conclusão daquele desejo carnal que é falado no primeiro livro, mas mesmo assim não o considero um livro hot, pois foi apenas um momento entre os dois sem muitas descrições como acontece nos livros hots.

A cada novo capitulo fico mais curiosa sobre Seelie e Unseelie e as diferenças desses dois povos. Os Seelie são associadas à beleza, prazer e alegria, enquanto as fadas Unseelie tendem a ser mais maliciosas, sombrias e propensas a ataques não provocados. Gosto dos dois, mas a atração e ligação da natureza dos Unseelie pra mim é mais atraente que os Seelie.

"Eu inspirei o ar gelado castigou meus pulmões, sentido como se meus pensamentos estivessem sendo partidos em dois."

Uma coisa que pensei quando comecei a ler essa história lá no primeiro livro é que seria uma série grande, mas ela é uma duologia. Poderia ser um livro único, separado em Parte 1 e Parte 2. Seria perfeitinho, pois ele é pequeninho e juntando os dois daria em uma fantasia de volume única, mas entendo a escolha de dividir em dois.

Esse reclamação é só porque eu sou uma chatinha por conta do tamanho do livro e como ficaria na estante uns livros pequenos e outros grandes me irrita, outro ponto que se fosse um livro único ficaria, mais barato.

Por mais engraçado que seja gostei muito mais desse volume do que o primeiro, o primeiro foi uma grande introdução para o que veio acontecer aqui e que me empolgou e me divertiu muito mais. Então se você procura uma fantasia(jovem) para passar o tempo, ler rapidinho conheça essa duologia, pois acredito que vá se divertir lendo.

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.