"Ninguém precisa mostrar tudo que sabe. Não é educado. Em segundo lugar, as pessoas não gostam de quem sabe mais que eles. Incomoda. A gente não muda os outros falando direito, eles precisam querer aprender. E se não querem, o jeito é ficar calada ou falar como eles."
O Livro que vim trazer hoje aqui é "O sol é para todos" escrito por Harper Lee publicado no ano de 2015, possui 350 páginas e foi publicado aqui pela José Olympio.
A muito tempo tenho vontade de ler esse livro, colocava ele no carinho e tirava e assim foi por várias vezes e acabava nunca comprando, bom e eu não o comprei adquiri ele em audiobook e enfim conheci essa história que a tanto tempo tinha curiosidade e que sempre ouvi falar muito bem.
"Você nunca entende realmente uma pessoa até que você considere as coisas do ponto de vista dela."
A narrativa é contada pelo olhos de uma criança sendo ela contada pela pequena Scout Finch Uma menina curiosa, esperta e em alguns momentos considerada rebelde já que mesmo pequena ela têm uma opinião muito forte e isso vêm da criação de seu pai que ensina sua filha a respeitar a todos e não fazer diferenciação seu pai Atticus Finch,um advogado de muito prestigio decide defender um homem negro acusado de estuprar uma mulher branca e a partir dessa decisão que vamos nos deparar com a Hipocrisia o racismo e a falsa boa sociedade.
Preciso confessar que houve muitos momentos que ao mesmo tempo que gostava de Scout ela acabava me irritando. Pra mim o melhor personagem de todos e que não aprece tanto sem dúvida alguma é seu pai Atticus, pois ele mostra para nós leitores a justiça silenciosa, a coragem e postura firme no meio de toda podridão que essa boa sociedade nos mostra com sua luta o quão podre os humanos podem ser.
E o que falar dessa sociedade? A cidade de Maycomb representa a hipocrisia a justiça seletiva, além de mostrar a falsidade, as mascaras que os demais usam seja para ignorar a violência que sofrem dentro de casa, mas principalmente o fingimento de bons samaritanos, que da porta para fora são uma coisa e para dentro são outra onde se escondem suas garras, seu preconceito sua hipocrisia.
Essas pessoas certamente têm o direito de pensar assim, e têm todo o direito de ter sua opinião respeitada — considerou Atticus. — Mas antes de ser obrigado a viver com os outros, tenho de conviver comigo mesmo. A única coisa que não deve se curvar ao julgamento da maioria é a consciência de uma pessoa.
Eu gostei muito da história ela possuiu tanta partes para refletirmos, discutirmos. Ela nos toca e mexe muito com a gente conforme vamos avançando na leitura, contudo têm um ponto que pra mim não foi bom a narração do livro, demorei muito para conseguir me acertar com ela sou chata para vozes e pra mim não funcionou a narração me irritou.
Preciso confessar que o inicio da história foi bem complicado para mim, pois demorei muito a me conectar com ela, demorou para conseguir me enlaçar a ela, foi depois de um tempo, depois da introdução da história que fui me conectando mais a ela e por isso por esse começo e pela narração que não dei todas as estralas, mas isso não significa que o livro é ruim ele é muito bom, mas nesses pontos ele acabou não funcionou para mim.
O sol é para todos é uma história emocionante com temas relevantes e que precisa ser comentado refletido. Uma história que todos deveriam conhecer.
Selo de Leitura:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.
↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.
↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!