domingo, 28 de setembro de 2025

Crítica: A vez da minha vida {Livro}

" - Eu prefiro nos enxergar como uma equipe. Você é a Lois Lane do meu Super-Homem. O Pink do meu Cérebro."

O Livro que vim trazer hoje aqui é "A vez da minha vida" escrito por Cecelia Ahern publicado no ano de 2012, possui 384 páginas e foi publicado aqui pela Novo Conceito.

E se você tivesse a chance de mudar a sua vida? Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida.

Em julho peguei um livro abandonado para ler e acabei tendo a ideia de criar um desafio nessa metade de ano de ler um livro por mês de livros que estão a tempo abandonados na minha estante e eu não li. Então nisso separei seis livros e dentre eles este era um dos livros abandonados e que agora foi lido e estou aqui registrando minha opinião sobre o que eu achei dele.

Esse é o segundo livro que leio da autora o primeiro que li foi "P.S Eu te Amo" e gostei muito da narrativa e história. Por gostar desse primeiro livro que resolvi conhecer mais uma história da autora, mas acabei deixando ele na estante, pois acabou que outros foram passando na frente, mas enfim graças a esse desafio acabei lendo enfim ele.

"Se você tem um sonho, você deseja, ao menos, ser capaz de tentar alcançá-lo de alguma forma. Algo que deseja, aparentemente, fora do seu alcance, mas que você sabe que, com trabalho, pode conseguir. Caminhar até a lotérica para comprar um bilhete de loteria é inspirador. Os sonhos devem fazer você pensar. Se tivesse a coragem de fazê-lo e não ligasse para opinião dos outros, isso seria o que você realmente faria."

Uma das coisas que amo na narrativa da autora é a forma como ela cria sua história que mesmo não sendo a mais fofa do mundo ela consegue intercalar momentos emocionais com momentos divertidos. Ela tem o dom de transformar uma história, que inicia de forma simples e vai se tornando interessante te envolvendo e prendendo a ela.

O livro nos deixa a pensar sobre nossas pequenas omissões, nossas mentirinhas que contamos para nos livrar muitas vezes de situações bobas em que podíamos falar a verdade, mas optamos por essas pequenas mentiras que no fim atrapalham muito, além é claro de fazemos pensar a respeito também das decisões que tomamos na nossa vida, sobre como agir e como muitas dessas decisões podem não só afetar a nós, mas quem esta ao nosso lado, próximo da gente.

Apesar de previsível, o final do livro consegue ser encantador e nos conquistar. A autora consegue fazer com que o leitor fique preso a história querendo saber como a história vai acabar.

Se você procura um romance gostosinho de ler, bem escrito fica a dica e que te deixa a pensar em certos pontos em relação a vida, a como você leva a sua vida conheça "A vez da minha vida" e tire suas próprias conclusões.

"A Vida. Ora, era óbvio. Minha vida precisava de mim. Ela estava passando por um momento difícil e eu não estava prestando atenção suficiente nela."

Selo de Leitura:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.