"A Raposa Escarlate agora não passa de uma lenda urbana. Ele não sabe que está diante dela, reclamando de seu atendimento. Não sabe que, se eu não estivesse tão estufada, poderia fazer da vida dele um inferno."
O Livro que vim trazer hoje aqui é "O Deus e a Raposa" escrito por Sophie Kim publicado no ano de 2024, possui 368 páginas e foi publicado aqui pela Harlequin.
O livro trás a história de um deus caído e uma raposa com um passado célebre. Onde você acompanhara os dois tentando solucionar e encontrar um grande mal que poderá acabar com Nova Sinsi. Seoka e Hani farão qualquer coisa para mudar os planos desse misterioso mal, mas uma coisa eles não faram que é se apaixonar...
Gosto muito das histórias orientais, sempre fui curiosa e apaixonada pela cultura dele e com o tempo e com a internet nos entregando oportunidades de conhecer mais e mais e faz gostar mais e querer saber mais sobre.
Adoro contos, gosto de mitos do fantástico e sempre estou atrás de procurar um livro para conhecer mais a respeito além de amar os atualmente famosos doramas coreanos que possuem histórias muito boas e esses motivos além da capa perfeita desse livro fora os motivos de querer ler ele.
Nunca li nada da autora é o primeiro contato com suas histórias e assim que comecei a ler já fui me apaixonando pela narrativa e pelos personagens, pois foi impossível não pensar nessa história em dorama e representadas por determinados autores.
Sou apaixonada por essa parte mítica repleta de seres sobrenaturais e mistérios e aqui em a autora consegue inserir esses temas e me deixar apaixonada. Para quem não conhece as lendas, mitos e histórias asiáticas ao final do livro temos um glossário que ajuda bastante para quem conhece e não conhece os nomes.
"Mas eu bem que queria ser a Raposa Escarlate. Só pra te atormentar. Eu também queria que você fosse retruca Seokga com um sorriso ferino. — Só pra te matar."
A narrativa é muito boa, a história e como a autora vai ligando os pontos é instigante. A forma com que os personagens vão se entrelaçando vai te deixando cada vez mais curiosa e querendo conhecer mais e mais e até ajudar eles com os mistérios. A ambientação é muito bem trabalhada.
E preciso comentar o quanto me diverti muito com a troca de farpas entre os protagonistas. Seoka e seu amor por café me deixava com vontade de tomar café, pois como o deus eu também adoro café. Ele é um deus caído, ranzinza e mau humorado que trabalha como detetive em Nova Sinsi já Hani é nossa espertinha, engraçadinha e sarcástica raposa que vai virar a vida dele de ponta cabeça (pelo menos pra mim é a sensação qeu tive).
Não tenho palavras para dizer o quando eu amei esse livro, o quanto amei essa história, os personagens, o quanto o livro conseguiu me deixar apaixonada e me surpreender. Normalmente eu acabo descobrindo as coisas antes da sequencia de fatores, mas mesmo tendo uma ou duas desconfianças acabei me surpreendendo com os acontecimentos, principalmente o final.
Com toda certeza esse é o segundo livro que mais amei até o momento, e ele vai estar nos meus favoritos no final do ano com toda certeza.
O que foi esse final meu deus, como ficar depois desse final <O> O gancho que a autora deixou para continuação esta me deixando ansiosa, curiosa e querendo logo ver o livro publicado aqui no Brasil para que possa matar minha curiosidade e saber como a história vai continuar.
Se você como eu amam doramas, são apaixonados pelas histórias que mistura romance com fantasia como 'Meu demônio favorito" e claro aquele enemies to lovers, você com certeza vai precisar ler esse livro!
Se você gosta de fantasia, romance e investigação policial vai amar "O Deus e a Raposa". Se não conhece e como eu é o primeiro livro da autora leia, pois sei que você vai ser divertir muito lendo o livro.
"Ele sabe, com uma certeza absoluta, que há alguém do outro lado desse fio. Alguém esperando por ele. E sabe que só há uma pessoa a quem o Fio Vermelho do Destino o conectaria. Apenas uma pessoa a quem está predestinado de corpo, coração e alma. Conforme o sol do fim da manhã ilumina Nova Sinsi com uma luz brilhante e bela, Seokga começa a seguir o fio. Em direção a Hani."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.
↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.
↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!