sexta-feira, 4 de julho de 2025

Crítica: Lendas Japonesas {Livro}

 "Seu fantasma vagueia ainda hoje pelas ruas do japão e qualquer um pode encontrar Kuchisake-Onna."

O Livro que vim trazer hoje aqui é "Lendas Japonesas" escrito por Loputyn publicado no ano de 2024, possui 64 páginas e foi publicado aqui pela Darkside.

No universo rico e cativante das lendas japonesas, criaturas misteriosas e seres encantados surgem entre as sombras e entram em cena, desencadeando eventos surpreendentes e interações inusitadas entre os personagens. Nesse cenário fascinante que entrelaça o mundano e o sobrenatural, a quadrinista italiana Jessica Cioffi, que adota o pseudônimo Loputyn, dá nova vida e perspectiva a 25 contos tradicionais japoneses, ilustrando-os com seu toque delicado e singular.

Quando a editora lançou o livro fiquei maluca por ele, mas como tenho uma lista grande para completar de series de livros e mangás e outros livros que me deixaram mais curiosa acabei não comprando, mas no fim ganhei ele da minha sobrinha linda que me deu o livro.

Uma das coisas que é impossível não comentar é a edição é linda demais, toda colorida, capa dura, folha tipo revista, ilustrações belíssimas. O livro em si parece um obra de arte, pra mim ele é muito mais visual que textual.


O livro é curtinho, pois as lendas estão em um folha e você acaba lendo muito rápido, pois não temos muito texto como já comentei o livro é mais visual.

Gostei de algumas lendas, mas outras eu achei bem fraquinha. Estava esperando bem mais do conteúdo, sabia que o livro iria me conquistar pela arte, mas achei que as lendas e conquistariam bem mais e acabei me decepcionando com as histórias.

O que mais me decepcionou foi que eu pensei que as lendas iam ser mais elaboradas, que iria matar mais minha curiosidade sobre a parte cultural registradas nessas lendas, mas no fim aqui encontramos parece que as lendas resumidas tendo um texto bem simples e não desenvolvido.

No fim em resumo lendas japonesas está mais para um livro para se ter pela arte e pelo belo trabalho visual do que pela história. Então se você como eu ama aprender e gosta de conhecer mais sobre culturas e acha que vai encontrar contos/lendas elaboradas você não vai encontrar aqui, mas ele funciona para quem não conhece nada e quer iniciar a leitura com esse tema funciona.

"Passaram-se anos e, mesmo após sua morte, Rokujo continuou a ser identificada como a responsável por diversas mortes relacionadas a Genji, como a da segunda esposa."

Minha avaliação vai ser separada para este livro, pois é impossível não falar do conteúdo e do material narrativo! Bom vamos lá, essas são minha avaliações:

SELO SOBRE MATERIAL

SELO SOBRE HISTÓRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.