"Tenho que me ater ao que me trouxe até aqui! Sim, aquele dia em que não pude salvar minha mãe...! Contanto o que eu não me esqueça daquela frustação, tenho certeza que, um dia...!"
O Mangá que vim trazer hoje aqui é "Blade: A Lâmina do Imortal" que é o volume 08 dessa saga escrito pelo autor Hiroaki Samura publicado no ano de 2017, possui 448 páginas e foi publicado aqui pela Editora JBC.
Manji é raptado e enclausurado numa cela no subterrâneo do Castelo de Edo por Habaki Kagimura, que, com a ajuda de dois médicos, almeja desvendar o mistério da imortalidade para desenvolver um método de aplicação desse “milagre” em outrem. Porém, sendo um poder tão além da natureza humana, obviamente o seu estudo exigirá posturas desumanas…! Enquanto isso, Rin, sem ter notícias de seu guarda-costas, inicia uma busca por ele, mas acaba se envolvendo com dois espadachins da Ittou-ryu!
Neste quarto volume temos 14 Capítulos sendo eles: Nonagésimo segundo ato: Tripé; Nonagésimo terceiro ato: O buraco aberto; Nonagésimo quarto ato até o oitavo ato: Atalho (parte 1 a 5); Nonagésimo nono ato até Centésimo quarto ato: Da reconstrução do corpo humano (parte 1 a 6); Centésimo quinto ato: Arapuca Parte 1.
Um diferencial desse volume é que as páginas iniciais são todas coloridas e nelas são trazidas informações sobre 100 personagens de Blade, além de informações sobre os Kessenchus, Ittou-ryu, Mugai-ryu, Shingyoutou-ryu.
Este volume é da primeira edição, pois acabei comprando pela amazon os volumes 6 ao 9, pois estava ansiosa para ter eles logo na estante e lê-lo. O que é diferente entre as duas edições sé o material de encadernação e material interno. A reimpressão está no quino volume e ainda não foi relançado esse volume.
Terminei o volume sete e corri para estante peguei o oitavo para ler, pois aquele final do mangá me deixou maluca, para quem leu o mangá anterior não é spoiler, mas para quem não leu ainda esse paragrafo contém spoiler, pois preciso comentar que eu sabia que Shira não seria assim tão fácil de matar, ele tira força do toba, desculpe o palavrado, mas precisava por pra fora. Shira era pra ter morrido não sei como ele mesmo todo arrebentado ele sempre volta, quero entender o porque o autor não o matou, porque deixá-lo vivo, qual o proposito disso, são perguntas que ficaram na minha cabeça e que me fizeram quer ler esse volume logo para ver se encontrava as respostas, mas não aconteceu, pois ele nem é citado aqui.
"Saiba que é muito egoísmo da sua parte me fazer um favor que nunca pedi e depois desaparecer escondido de mim! Acha que vou aceitar isso, Acha?! Ah, vá te catar, seu...careca!"
Parece que Rin e Manji se encontraram para se desencontrar, esse volume da continuação bem de onde parou o volume anterior onde Manji é emboscado e sequestrado e Rin não sabe o que se passa com ele e sem 'querer' ela atrai dois Ittou-ryu para sua casa.
Esse é um dos volumes que mais considero pesado, pois o que fizeram com Manji uau, foi cruel, mas isso é normal de homem que estão no poder e querer ficar acima do poder. Diferente dos outros volumes aqui deixamos as batalhas de lado e o autor explora mais sobre a imortalidade do Manji, o que nos esclarece mais sobre ela, para quem não entendeu ainda o funcionamento é bem interessante.
Como falei esse volume é todo em volta da Rin procurando Manji e o mesmo sendo tratado de forma cruel, um volume todo de experimentos e crueldade humana por poder. E pelo visto a tortura vai continuar até próximo volume que é o último que tenho em mãos e que já comecei a ler após terminar esse.
De todos personagens os que me fazem mais ter raiva é Shira pela podridão e Habaki Kagimura pela crueldade e soberba. Anotsu que de começo me fez ter raiva por ele com o passar do tempo têm me feito gostar muito dele, como os anti-heróis que gosto tanto.
Esse final esta mais incrementado com rascunho das reações dos personagens depois da votação de popularidade dos mesmo que esta registrada aqui também, junto com a biografia do autor.
"Acomodar-se no meio do caminho, achando que pode transmiti-los ao filho, deveria estar fora de cogitação. Se não conseguiu apenas aceite que te faltou capacidade para vê-los realizados e esqueça. É assim que deveria ser. Uma vez que um homem fala em sonhos e ambições a obrigação dele é no mínimo, pretender realiza-los durante a própria vida."
P.s: O mangá está sendo republicado novamente e essa a edição que estou lendo atualmente, a republicação agora de 2024. E pra quem goste de ver a animação Blade A Lâmina do Imortal está na PrimeVideos.
Selo de Leitura:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.
↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.
↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!