sábado, 7 de junho de 2025

Crítica: Blade: A Lâmina do Imortal Vol. 07 {Mangá}

"Certa vez, quando ainda era criança, eu me apavorei diante de um reles cachorro do mato. E logo em seguida me apavorei pela garota de cerca de anos que surgiu de repente e partiu o cachorro no meio. Pensando melhor, a inquietação que senti ao ver a garota não era exatamente pavor. Provavelmente meus instintos já tinha dado conta de que aquela era a pessoa que caminharia à minha frente pelo resto da minha vida."

O Mangá que vim trazer hoje aqui é "Blade: A Lâmina do Imortal" que é o volume 07 dessa saga escrito pelo autor Hiroaki Samura publicado no ano de 2017, possui 448 páginas e foi publicado aqui pela Editora JBC.

A fuga desesperada de Anotsu e Rin é finalmente barrada pelos homens da Shingyoutou-ryu. O problema é que o líder da Ittou-ryu não está em condições de lutar, e Rin não pode dar conta de tantos homens sozinha. No momento em que Anotsu tinha aceitado o seu destino, o homem inesperado porém mais esperado pela garota, aparece para salvar o dia: Manji! Atendendo ao pedido dela, o samurai imortal desafia os espadachins inimigos para uma luta no um contra muitos! Mas também espera, pois salvá-la agora significa salvar Anotsu também, e será mesmo isso que Rin deseja…?

Neste quarto volume temos 16 Capítulos sendo eles: do Septuagésimo sexto ato ao Septuagésimo nono ato: Sangue derramado, derradeiro (parte 2 à 5); Octogésimo ato: Máuse; Octogésimo primeiro ao terceiro ato: O entardecer de alguém (parte 1 e 3); Octogésimo Quarto ao oitavo ato: Quem é o alguém?Parte 1 a 5);Octogésimo nono ato: Acompanhante/A compaixão; Nonagésimo ato: Adeus; Nonagésimo primeiro ato: Monólogo a dois.


Este volume é da primeira edição, pois acabei comprando pela amazon os volumes 6 ao 9, pois estava ansiosa para ter eles logo na estante e lê-lo. O que é diferente entre as duas edições sé o material de encadernação e material interno. A reimpressão está no  quino volume e ainda não foi relançado esse volume.

A cada novo volume que leio só se concretiza mais e mais o quanto gosto de "Blade: A Lâmina do Imortal", contudo preciso comentar que o volume seis e sete (este) até o momento foram os meus favoritos.

A chegada de Magatsu, Makie  e Manji me deixaram super empolgada, fiquei mais feliz ao ver Makie indo salvar Anotsu e Manji a Rin, esses casais me deixam de certa forma feliz e encantada por como eles se cuidam. Com toda certeza até esse momento esses personagens que citei são os meus favoritos e o que mais gosto e fico empolgada em saber como vai ser o caminho deles.


Enfim Manji e Rin estão juntos, para minha felicidade e de muitos que amam esses dois, uma pena que a união deles só trouxe mais sangue já que este volume desde o começo ao final vamos encontrar lutas e mais lutas e aqui Hiroaki Samura firma mais e mais o quanto ele é bom desenhando as lutas que é um ponto forte da história.

"De tão irreversível, não senti um pingo de humilhação ou resistência em aceitar aquele doce desespero. E agora eu percebo... O  que eu senti foi reverência."

Rin esta amadurecendo e a gente vê a evolução dela, contudo é só ver Manji que parece que suas força retrocedem e ela volta ser a menina de 16 anos, espero ver ela evoluir mais e espero que Manji esteja a seu lado.

As coisas começam a decair para  Ittou-ryu, o Xogunato acaba conseguindo dar uma "ferrada" com os planos de Anotsu e agora ele precisa reerguer a Ittou-ryu que junta os dez guerreiros iniciais, os principais, os mais fortes Ittou-ryu.

Fiquei desesperada nesse volume, pois mesmo Magatsu estando com Anotsu eu acabei criando um carinho por ele, e então sua luta com um dos discípulos da Mugai-ryu me deixou com os nervos a flor da pele e para ajudar Manji enfrenta um dos discípulos  da Ittou-ryu que possuiu o veneno que pode matar Manji, enquanto os dois que acabei criando carinho estão nessas lutas intensas Rin esta presa, feita como refém e como sempre ela não parece ajudar e sim atrapalhar.

"Sabe porque o homem não consegue vencer uma fera sem armas? Diferença de forças... A maior diferença entre humanos e feras... é a compreensão dobre o que é morrer".

Este volume foi emocional, intenso, rápido e de deixar a gente sem folego! As lutas fizeram a maior parte deste volumes, sendo arrastadas para quem não goste de lutas demoradas, mas para mim ela foi como deveria ser, estendida para que os embates fizessem valer a pena.

Terminei esse volume, vim aqui registrar minha opinião sobre ele e já peguei o oitavo da estante, pois precisava continuar acompanhando a trajetória e o que aconteceria com os Manji, Rin e Magatsu, mas o principalmente porque um tal 'personagem' que não vou entregar o nome aparece perto do mangá acabar e me deixou "what the fuck you".

P.s: O mangá está sendo republicado novamente e essa a edição que estou lendo atualmente, a republicação agora de 2024. E pra quem goste de ver a animação Blade A Lâmina do Imortal está na PrimeVideos.

Selo de Leitura:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.