"Feridas como as minhas não se curam. Só aprendi a controlar o sangramento."
"Sinto muito se isso for um insulto pra você, Romeu, mas se sua arrogância fosse energia nuclear, poderia abastecer o mundo inteiro."
O Livro que vim trazer hoje aqui é "Criaturas Cruéis" que é escrito pelo autora J.T. Geissinger publicado no ano de 2024, possui 372 páginas e foi publicado aqui pela Editora Rocco.
Criaturas cruéis é o primeiro livro da série Rainhas e Monstros, neste primeiro livro acompanhamos a história da Natalie e no próximo veremos a história de Sloane. Até o momento possui quatro livros publicados. Não sei se serão apenas esses ou terão mais.
Há cinco anos, um dia antes do casamento de Natalie, seu noivo desapareceu sem deixar pistas. Só restou um vestido branco que nunca será usado, um coração partido e um milhão de perguntas sem respostas. Já acostumada a conviver com o próprio trauma, Natalie tem certeza de que não é mais capaz de sentir nada por ninguém. Até que um homem misterioso chega à cidade.
Nunca li nada da autora, mas o nome não parecia estranho então fui ver quais são os outros livros dela e encontrei "Pen Pal" lançado esse ano por outra editora e do qual está na minha lista de tenho curiosidade ou vontade de ler.
Recebi esse livro de presente de um amigo e foi uma surpresa gigante, pois não estava esperando receber ele, mas como digo é ótimo receber livro então pensa na felicidade que eu tive ao receber ele, e claro que assim que terminei minha outra leitura já peguei este para ler.
Não posso deixar de comentar que achei a capa bonita apesar de simples, contudo o que mais gostei do livro é o fato dele ser muito gostosinho para ler, pois é daquele tipo de livro que não é apertado em que você precisa usar mais força na mão para segura ele aberto ele é solto e deixa a leitura leve, pois não cansa a mãe, fora que a diagramação está muito boa e o principal que não sei o que esse livro têm diferente dos outros, mas o cheirinho dele, do interior parecia ter perfume e não foi só eu que achei ele perfumado.
"Simples fica melhor em você. A perfeição não precisa de enfeite."
"Ele fala como se fosse uma certeza. Algo inevitável. Como se ele tivesse ido para o futuro, visto o que acontecia, e estivesse apenas esperando eu processar tudo"
Além de ser o primeiro livro da autora este é o primeiro livro que leio na temática/gênero Dark romance. Pra mim essa temática não é tão diferente de livros hots que já li o que muda é que em vez do cara bonzinho aqui encontramos homens com trabalhos sombrios, mas que no fundo não possuem um coração ruim foi só a vida que colocou ele naquela situação, no final é o cara bonzinho com um trabalho cruel.
Não sei como são os caras nos outros Dark romance, mas aqui é assim e pra mim foi só mais um romance hot, com aquela pegada que lembra um pouco de BDSM.
A narrativa é fácil e rápida esse é aquele tipo de livro que você lê ele numa pegada só se quiser. A história é interessante, mas é simples sem muito um enredo mais elaborado. O romance é clichê onde acompanhamos a personagem principal que não acredita que um novo amor surgiria na sua vida, mas quando um homem misterioso aparece na cidade, ela muda de ideia. São vários clichês que não acho ruim eles se encaixam na história, é gostosinho de ler, pois pra mim esse livro funciona como aquele livro leve, divertido que você lê rápido demais, mas que não consegue criar raízes em você.
A história não é ruim, mas ela acaba sendo muito previsível em vários pontos, os personagens são interessantes, mas acabam sendo esquecíveis quando você termina o livro. "Criaturas Cruéis" não é ruim, mas não é o melhor livro de romance que li.
Para quem gosta da temática, quer um livro que apesar de trazer essa temática "dark" é um livro rápido de ler e leve até. Sei lá eu tinha outro pensamento sobre dark romance e como comentei foi só um romance hot então em parte por ter uma ideia totalmente diferente não tenha amado o livro, mas como comentei ele é o tipo de livro que gosto de ler quando estou com ressaca literária ou quando não estou muito afim de ler.
Vou ler a continuação porque o final me deixou curiosa e porque já comprei ele, mas diferente de muitas leituras não estou tão empolgada para a continuação, espero que a história de Sloane seja melhor, pois ela é digamos mais "porra loca" e não tão "certinha e até meio que "boring" em alguns momentos.
"Nunca conheci alguém de quem eu precisasse tanto quanto preciso de você ? diz ele no meu ouvido. ? Não consigo compreender. Essa obsessão. Por você, por um momento com você, eu morreria. Eu faria qualquer coisa. Daria qualquer coisa. Desde o dia em que te conheci, sou seu."
Selo de Leitura:





Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.
↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.
↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!