"As promessas podem ser quebradas. Os casamentos... são só uma festa. "
"Ninguém deve esperar para ser feliz um segundo a mais que o necessário."
O Livro que vim trazer hoje aqui é "Não me esqueça" que é escrito pelo autora Julie Soto publicado no ano de 2023, possui 388 páginas e foi publicado aqui pela Editora Arqueiro.
Ama Torres adora organizar casamentos, mas não tem a mínima intenção de ficar noiva. Elliot Bloom detesta ser florista. Quando o pai lhe deixou a loja, ele a encarou apenas como um problema, mas não conseguiu abandoná-la.
Me interessei pelo livro por causa da capa e título, acabei ganhando ele de presente da minha mãe esse ano e depois de saber que uma amiga literária não havia gosta muito dele fiquei curiosa e logo peguei ele para ler.
Acho linda a capa, desde as escolhas de corres a ilustração do casal e olha que eu não gosto de capas com pessoas ou que entreguem as características dos personagens.
"Donuts são a minha linguagem do amor. Levo uma caixa para toda festa, reunião de amigos, coquetel, o que for. Não há nada no mundo que não possa ser resolvido na primeira mordida de um donut perfeito. Claro que não estou falando de problemas sérios, mas, mesmo assim, acredito que, se todos se sentassem para conversar com um donut na mão, tudo seria mais fácil."
No começo da leitura eu não consegui me ligar a história demorei umas 50 e pouca páginas para engrenar ela, pois o assunto casamento não é algo que acho divertido até gosto de flore, mas elas lá no jardim e eu não precisando cuidar então por isso foi um começo mais chatinho.
Depois que que passou a parte em que entendemos bem como funciona o trabalho de Ama como cerimonialista a história para mim vai melhorando a trama tanto que depois não parei de ler e acabei devorando o livro em um dia.
A narrativa é fácil, rápida e contada pelo ponto de vista de Elliot e Ama, bom é mais contada por ela, contudo é ótimo quando nos deparamos com a visão dele. A histórica mais interessante pra mim assim. A narrativa fica melhor com o desenrolar da trama e a forma com a autora desenvolveu os personagens. E o final foi divertido em certa parte estava esperando Ama abrir os olhos e enxergar as coisas que ela não conseguia ver.
Os personagens são totalmente opostos um do outro, ambos com personalidades totalmente diferente, mas seus trabalhos acabam os aproximando e até completando e a atração entre os dois começa, mas seus princípios são diferente enquanto Elliot acredita no para sempre e não foge de compromissos, ama foge deles e não acredita em casamento.
O livro não é ruim, mas não é daqueles romances que mais amei. Ele é uma boa história para ler depois de uma ressaca literárias, final de semana ou aquela leitura rápida quando esta sem tempo. A história funciona com um romance de sessão da tarde, mas como eu gosto não achei de todo ruim.
Para vocês que gostam de um romance Slow burn, Grumpy x Sunshine, Segunda chance e onde o carinha se apaixona primeiro além de ter aqueles momentos picantes "Não me esqueça" é aquele romance que você vai amar ler.
"E meu pai estava certo: só precisam de luz, água e atenção. Mas não é tão simples assim. É preciso saber quanta água, quanta luz e quanta atenção. Mas, se acertar, se desvendar o código, flores são infinitamente melhores do que gente. Porque saber a proporção em que uma pessoa precisa de luz, água e atenção pode não ser o bastante.
Para as flores, basta."
Selo de Leitura:





Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.
↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.
↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!