sexta-feira, 28 de março de 2025

Crítica: Blood {Mangá}

"...Sacrificamos o nosso tempo, nosso dinheiro e nossas vidas também!... Então é verdade não é? Não existem outros como eu. Portanto sou o único trunfo que você têm certo?"

O Mangá que vim trazer hoje aqui é "Blood" que é o volume único dessa série "Blood" escrito pelo autor Benkyo Tamaoki publicado no ano de 2000, possui 208 páginas e foi publicado aqui pela Editora Panini.

The last vampire é uma continuação direta do filme de media-metragem, de mesmo nome, produzido em 2000 que conta a história de Saya, uma vampira que trabalha para o governo americano na época da guerra do Vietnã.

Esse mangá, dá continuidade aos fatos do filme, começa 25 anos depois do final do filme, em 2002, aonde muitas das perguntas deixadas pela animação, serão respondidas. 

Blood  é volume único, este terceiro volume contém Cinco capítulos. O mangá é bem curtinho, então se você quer um história curta para ler essa é uma ótima opção.


Assim que terminei de reler os contos de Blood C, lá no final ele deixava dicas de mais dois mangás com a história de Saya, então fui pesquisar sobre quais o volumes pertenciam a esse universo e quais eu não tinha, então encontrei alguns que não tenho, dentre eles consegui comprar este e já o li assim que chegou e agora estou aqui registrando minha opinião sobre o que eu achei.

"Minha querida Saya... desde aquela época, não desde muito antes. Você não deve ter mudado nada, Pode parecer cruel para você que lê esta carta mas, para nós o tempo passa de um maneira diferente. Para mim esta é a última..."

Aqui surgem os chiropteran, que pelo que entendi seriam os antigos? Mas é aqui que se fala de uma garota com a aparência igual a de Saya, o que não apareceu eu Blood C, mas lá em Blood + onde comecei a ler ela já estava lá, como não lembro perfeitamente da história me fico perguntando com é Maya e porque ela é igual a Saya, quem ela é? E a pergunta que é carregada no decorrer dessa série que é Saya é um Vampiro, um Hibrido, o que ela é? Bom nesse volumes alguns pontos são esclarecidos sobre ela, mas o que nos deixa mais claro é a nota final do mangá onde o autor nos conta quem ela é e como ele a criou assim tirando nossas dúvidas a respeito da sua história.

Gosto muito dessas histórias e um dos motivos para além de gostar de Saya e a forma como o mistério vai acontecendo com o tempo nos deixando curiosos e querendo saber mais e mais da história. Dentre os mangás esse é o que se aproxima mais a temática vampiro, já que os demais aqui resenhados, o clima e a forma como a história é retratada é mais sombria que os demais volumes.

Ainda falta conseguir os volumes: Blood + Adagio Vol. 1 e 2 e Blood+ Contos noturnos da cidade proibida. Não sei se vou conseguir encontrar eles, mas vou tentar conseguir para então fechar toda essa série de história Até então os volumes que já tenho e que li estão registrados aqui sobre o que eu achei da série Blood.

Por fim, ao ler esse mangá e saber que ele é da mais respostas para a história de Saya me deixou vou vontade de além de reler essa série de mangás assistir aos filmes e animes da séria.

P.s: Para quem gosta de assistir filmes Blood: The Last Vampire teve adaptação em filme no formato anime(2000) e em live action (2009).

"Humanos tolos. Para parar os monstros que eles próprio criaram...tomaram medidas desesperadas, combatendo veneno com veneno. Desenvolveram uma arma viva... Antichopteran essa arma... foi feita a partir da única espécies de sangue puro remanescente. A original."

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.