sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

Crítica: Moby Dick {Quadrinho}

"Em direção ao sol, ele ordenou. Seria então, outro sinal quando o sol sumiu? Pergunto-me quantos sóis precisaríamos."

O quadrinho que vim trazer hoje aqui é "Moby Dick " é uma adaptação do livro do autor Herman Melville publicado no ano de 2010, possui 88 páginas e foi publicado aqui pela Farol Literário.

Neste quadrinho veremos a adaptação de Moby Dick, história originalmente escrita em 1851, e que até hoje vêm conquistando cada vez mais leitores.

Aqui iremos acompanhar Ishmael, tripulante do baleeiro comandado pelo capitão Ahab, que, em sua última viagem, deseja capturar a grande baleia branca que no passado arrancou uma de suas pernas.


O Quadrinho não possui capa dura nem orelha, mas é muito bem feito ótimo material de folhas e todo colorido. Ao final do livro temos informações sobre o autor como também informações sobre navios e as caças as baleias, o que deixa o quadrinho mais interessante ainda, pois essas informações te deixam mais curiosa ainda sobre a história no livro.

Quando mais nova adorava escutar essa história achava fantástica hoje ainda gosto muito dela, mas acompanhar ela de uma forma diferente me deixou empolgada querendo ir assistir novamente algo sobre  Moby Dick.

"A expedição continuava e eu aprendi algo em que navios baleeiros geralmente se envolvem, uma coisa chamada Gam. O Gam é um encontro social entre dois ou mais navios baleeiros no mar."

Nunca li o livro, mas eu já assisti vários referências a história como filmes e animes, mas lendo esse é o primeiro contato e agora fiquei curiosa para conhecer a história no original, no livro.

A editora têm várias adaptações de livros em quadrinhos e isso me deixa muito empolgada, tenho apenas duas este e "O senhor do mundo" que já resenhei aqui. Gostei muito desses dois volumes que tenho e claro que adoraria ter todas a coleção, pois o trabalho nos quadrinhos está maravilhoso além do fato de ser ótimo para conhecer esses clássicos, que desta forma te deixar curioso para saber como é a história no livro.

Esse tipo de quadrinho é muito interessante para ter nas escolas, pois é uma forma de introduzir essas história a novos leitores que não querem ler um livro grande, ou ainda não gostam de ler e não acham interessante a bibliografia das escolar este quadrinho com toda certeza seria um prato cheio para apresentar esses clássicos, pois acredito que os alunos iam ficar curiosos e então iriam gostar dela e ai para conhecer e saber mais procurarem o livro para ler mais sobre elas.  E isso não vale só para esse público, mas para todos aqueles que querem ler clássicos ou começar a ler.

CURIOSIDADE: Moby Dick é considerado uma das obras mais importantes da literatura. Publicado em 1851, recebeu duras críticas da imprensa especializada, sendo “redescoberto” apenas no início do século XX, por meio das análises de escritores consagrados da época, como D. H Lawrence e W. H Auden.
Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.