segunda-feira, 13 de janeiro de 2025

Crítica: Marceline e as Rainhas do Grito {Graphic novel }

"Vocês tratam a rainha dos vampiros assim então, criticam na sua revista a minha apresentação? Bom, não prendam a respiração diante da minha reação. Palavras ciumentas são só uma distração."

O quadrinho que vim trazer hoje aqui é "Marceline e as Rainhas do Grito " é uma adaptação do desenho "Adventure time" sendo este quadrinho da autoria Meredith Gran publicado no ano de 2014, possui 164 páginas e foi publicado aqui pela Panini Books.

Essa Graphic novel foi escrito e ilustrado pela premiada cartunista Meredith Gran (Octopus Pie) e apresentando histórias curtas criadas por diversos artistas independentes, incluindo Jen Wang (Koko Be Good) e Faith Erin Hicks (Friends with Boys).


Comprei essa Graphic novel junto com a de "Hora de Aventura com Fionna & Cake"que já resenhei aqui. A primeira é o mundo invertido onde os personagens que são homem viram mulher no mundo de A e os que são mulher virão homens, agora aqui é a terra de O padrão e não a versão de A. Gosto muito dos dois mundos, mas preciso confessar que a Fionna e a Cake têm um cantinho a mais do meu coração.

MAS enfim aqui vamos acompanhar Marceline e sua banda junto com a Princesa Jujuba, onde  vemos além da colaboração uma amizade linda entre as duas. Preciso comentar que para além das história principal as histórias curtas também são ótimas te divertem muito e com certeza você soltara algumas gargalhadas.

"Este contrato concede a Marceline + Rainhas do Grito o Talento e à Princesa Jujuba a empresária uma passagem de ida e volta para a Noitosfera para tocar no próximo show ao vivo. O talento concorda em prover uma torta de maça, o trabalho em troca destes serviços, a ser entregue imediata e deliciosamente."

Os traços dos desenhos são muito bons, assim como a diagramação e o capricho dessa edição. Acredito que as bizarrices e estranhezas que caracterizam o mundo fantasioso de Hora de Aventura é um dos pontos fortes da história e acredito que seja um dos motivos dele ter se tornado tão famoso.

Hora de aventura é um daqueles desenho que você tem apego seja porque ele fez parte da sua infância, ou no meu caso porque sentia falta de um desenha divertido e encontrou esse mundo fantasio que é impossível não gostar das loucuras que acontece.

Esse carinho e amor pela animação pula para essas adaptações em Graphic novel, e você acaba se apaixonando mais ainda. Marceline e as Rainhas do Grito não é só para as fãs da animação, mas para todos que querem se aventurar e se divertir com as histórias do mundo de O.

"Minha cara é de pedra e vocês não noto, corações de aço como as cordas que eu toco. Apenas admitam: A terra de OOO não seria nada sem mim! É uma pena tô de saída. Paz".

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.