"Naquele dia, eu estava me sentindo crescido. Prometi para a Olívia que faria amigos novos no colégio. Esse negócio de fazer amigos é moleza, pense..."
Hoje trago o que achei do quadrinho "Como Fazer Amigos e Enfrentar Feiticeiros " dos autores Gustavo Borges e Eric Pelejas, publicado aqui pela Editora JBC no ano de 2024 possuindo 104 páginas.
Esse é o terceiro volume da coleção CFA (Como fazer amigos), de Gustavo Borges (desenhista) e Eric Pelejas (roteirista).
Preciso ressaltar aqui que este volume eu recebi de parceria no final do ano passado, e só agora estou registrando minha opinião, pois estou lendo os últimos recebidos de parceria com a editora aos poucos para não devorar todos tão rápido e aproveitar esses último volumes recebidos.
Esse é o terceiro volume e último (por enquanto) e eu já estou sentindo uma saudade e querendo mais aventuras desse mundinho de CFA que têm me levado para minha estante e me deixando feliz a cada volume lido, a cada página virada.
Aqui voltamos a acompanhar as aventuras de Leo e Olivia, Arthur e agora Melissa, uma menina que tem tudo para ser incrível. Exceto por ela sempre ouvir que nunca vai ser alguém na vida. Juntos eles vão embarcar em uma aventura.
Preciso comentar sobre o material, pois é impossível não falar do capricho da escolha de capa, folha, do interior do quadrinho, o fato dela ser toda colorida e vir com um marcador com a ilustração linda da capa. O capricho da Jbc com os quadrinhos do CFA está de parabéns, pois você compraria só pela beleza.
Agora sobre a história que cada vez esta melhor e sempre com uma lição, um aprendizado, uma mensagem para você refletir, junto com o fato de levar você novamente para sua infância e se completando com os lindos desenhos e paletas de cores que deixam o quadrinho melhor ainda.
Nesse volume a história foi me levando para dois momentos um em que uma quadra para mim criança era um mundo gigante, a visão de magia de aventuras e o segundo quando você já acha que está no grupo do "adolescentes" sendo que você ainda nem entrou, mas está com o pezinho lá.
Para além os dilemas dos adultos que muitas vezes, bom quase sempre afetam a vida dos pequenos, a falta de amor a si próprio, confiança em si e não julgar os outros pela sua vida nem colocar a culpa do que da errado em sua vida nos outros principalmente nas crianças é um ponto que me deixou refletindo e bastante.
Se vocês ainda não conhecem CFA, precisam conhecer, pois não vão se arrepender e tenho certeza que como eu a cada novo volume da história você vai ficar com o coração quentinho!
Leiam todos os volumes e se apaixonem por essas lindas histórias que carregam tanta emoção e nostalgia do tempo em que éramos criança e víamos o mundo de uma forma diferente!
Ah e mais uma informação um volume inédito já está em produção pelo selo JBStudios, com lançamento previsto para 2025. E pelo vim desse me veio em mente se o próximo quadrinho possa se chamar "Como Fazer Amigos e Enfrentar Vampiros", será???
P.s: Recebi esse mangá da parceria que consegui no ano de 2024 com a Editora JBC, contudo quero ressaltar a vocês que mesmo sendo um material recebido de parceria minha opinião é de coração e sincera sobre o que eu achei da história.
"Na semana seguinte, todos refletiam sobre os respectivos destinos e sortes. Por sua falta de habilidades sociais, Arthur temia que no futuro ninguém o amaria nem a própria família. Minha constante perde de pessoas queridas, como a mia mãe e o saturno. E Olívia, que mais uma vez tinha visto sua família se separar.".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.
↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.
↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!