domingo, 1 de setembro de 2024

Crítica: Transcendente {Livro}

"Todos abandonaram o terraço, deixando para trás o altar de mármore negro onde o irmão de Mason, Roth Starling, jazia amarrado e sangrando, alimentando a maldição que lançava num sono profundo toda a ilha de Manhattan. Mason não se importava. Deixem que corram, pensou. Eles são carneiros. Não importam.Tudo o que importava era o Lobo".

A profecia nórdica do Ragnarök está prestes a se cumprir e Mason Starling tem nas mãos o destino do mundo, ela vai precisar decidir se ira causar o fim do mundo ou impedir ele.

Fennrys encontra-se nos pés de Manson a beira da morte e agora Mason precisa agir. Tudo depende apenas das decisões de Mason e Fenn e agora é saber se o desfecho vai acontecer? O Ragnarök vai acontecer?

Enfim terminei de ler o último livro da trilogia Starling, demorei para conseguir comprar ele, mas enfim comprei e o li!

"Roth estava inconsciente; seus braços e seu peito estavam cobertos de cortes superficiais feitos pela lâmina em formato de foice que Daria empunhava. Os ferimentos deviam ter sido dolorosos, mas não traziam risco de vida. Era apenas a maldição que o fazia sofrer de verdade. Assim como fazia sofrer a garota com quem ele compartilhava aquela terrível conexão".

A trama é narrada em terceira pessoa e continua acelerada, ritmo frenético, vários acontecimentos, loucura e caos para todo. Ainda em Manhattan Transcendente começa exatamente onde Descendente parou onde acompanhamos a Maldição do do Miasma sendo lançada em Roth, irmão mais velho de Mason.

Eu amo mitologia adoro ficar lendo contos mitológicos, e encontrar livros que tenham esse tema no fundo da história me deixa muito feliz e com toda certeza se torna um dos pontos que sempre vai me fazer querer ler o livro. Aqui temos a mitologia nórdica de plano de fundo para a história com um pouquinho da mitologia egípcia.

A ambientação e a criação dos personagens estão ótimas. Gostei de todos eles, e de como ela foi desenvolvendo-os. Como havia citado não pensava que um Deus Egípcio, chamaria mais minha atenção que os Deuses Nórdicos, que é a mitologia mais focada no livro. E claro sem contar que da mitologia nórdica Fennrys e Loki são meus favoritos!

Um dos pontos negativos foi que demorei para comprar ele e quando o fiz demorei para conseguir encontrar ele, ai essa reimpressão deixou a desejar, pois veio com folhas brancas o que pra mim é um ponto negativo, já que me deixa com muita dor de cabeça devido a minha enxaqueca. Bom esse é o único ponto negativo do livro.

Eu amei a trilogia eu amei Transcendente  e claro que eu indico a leitura dele. Se você como eu ama mitologia gosta de livros que tragam esse tema, essa trilogia com toda certeza é para você! Não sei muito o que falar. Tenho percebido que não sou boa com as palavras para expressar o quando gostei do livro, então em resumo o que expresso é minha vontade de deixa-los curiosos, e faze-los querer ler a trilogia Starling.

"Você, meu estimado rapaz, é a escolha. E ela, aquela garota maluca, adorável, loucamente apaixonada por você, é a que escolhe. É poético, na verdade. Vá em frente. Façam uma bela música juntos. Ardam com chamas resplandecentes. Brilhem. Desafiem!"

Selo de Leitura:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.