sábado, 31 de agosto de 2024

Crítica: O Começo de Tudo {Livro}


Quando o chão é tirado dos nossos pés, nem sempre temos a opção de cair.


O Livro que vim trazer hoje aqui é "O Começo de Tudo" que escrito pelo autor Robyn Schneider publicado no ano de 2014, possui 288 páginas e foi publicado aqui pela Novo Conceito.

Ezra Faulkner acredita que uma tragédia pode estar te esperando ali na esquina, pois foi o que aconteceu com ele. Sua tragédia pessoal só estava esperando para acontecer e nada iria impedir de faze-lo perder tudo.

Em uma noite espetacular, um motorista imprudente acabou com a perna de Ezra, com sua carreira no esporte e com sua vida social. Depois da tragédia ele deixa de ser popular agora fica na mesa dos perdedores onde conhece Cassidy Thorpe que é diferente de qualquer pessoa que Ezra tenha encontrado antes, uma garota melancólica e com uma inteligência mordaz.

Agora ele precisa aprender a lidar com todas as mudanças e que as tragédias vão o deixar, será que ele vai conseguir superar elas?

"A saída do cinema sempre me deixa estranhamente animado, envolto pelo cheiro de pipoca e com todo mundo falando sobre o filme. É como se tudo ficasse mais vivo, e a linha entre o provável e o cinematográfico se tornasse mais tênue. A gente faz grandes reflexões, como mudar para algum lugar excitante, ou arriscar algum sonho, ou sei lá o quê, mas depois não faz nada. Dá uma sensação de que a vida poderia ser como num filme se quiséssemos."

O que aconteceu comigo que me fez não gostar tanto desse livro doí que a história começou muito bem, a carga dramática muito forte me prendeu e me fez pensar em muita coisa da vida principalmente sobre nosso destino e as tragédias que podem acontecer em nossa vida. Nesse momento me fez lembrar da perda, do susto de algo que não podia ter acontecido do nada e meu coração estava ali apertado e doido.

Porém, conforme fui avançando na leitura aquele sentimento inicial foi diminuindo amenizando a narrativa que havia me conquistado foi me deixando triste, entediada, pois ela havia ficado totalmente arrastada, com diálogos bobos e que me deixaram entediada fazendo desgostar da história.

Pensei que ia gostar bem mais, o título tinha me agradado tanto, mas não fui envolvida pela história. Fiquei entediada algumas vezes durante a leitura, mas enfim terminei a leitura. O livro não fluiu para mim, mas pode ser que seja uma boa leitura para você. Ele não é de todo ruim, mas eu esperava bem mais.

"Querendo saber no que as coisas se transformavam quando já não se precisava mais delas, o que o futuro reservaria assim que tivéssemos passado por nossa tragédia pessoal e, no final das contas, fosse comprovada a nossa capacidade de sobrevivência."

Selo de Leitura:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.