quarta-feira, 31 de julho de 2024

Crítica: O Monstro Debaixo da Minha Cama {Graphic Novels}

O Quadrinho de hoje é "O Monstro Debaixo da Minha Cama" do autor Luckas Iohanathan, publicado no ano de 2020, possui 93 páginas e foi uma publicação Independente.

O Monstro Debaixo da Minha Cama acompanha uma garota solitária chamada Lucy, que dia após dia precisa suportar ser rejeitada por seus colegas, não ter amigos, sofrer abusos do pai e ver a mãe ser omissa. Com isso para fugir de tudo isso Lucy cria um mundo fantasioso onde ela consegue ter amigos, onde eles ajudam ela a sobreviver a tudo.

Li a Graphic Novel toda de uma vez, mesmo tendo começado achando que era uma ilustração mais infanto-juvenil, pois quando vi a capa pensei que seria uma história fofinha, de superação de medos, mas não pensei que o medo que ela sentia seria tão pesado, pois a história traz temas sensíveis.


As ilustrações nas cores preto, branco e rosa me agradaram muito, são cores que eu amei e elas contrastaram com a história pesada meio que me parecendo ser uma calmaria uma suavidade para a história. As ilustrações são lindas e conseguem te deixar presa a elas, mesmo sendo de partir o coração tão têm como você não ficar empático a ela.

Não esperava o final da história me surpreendi com ele. É preciso ressaltar que essa é uma história com temas sensíveis e pode conter gatinhos.

Nesta parte vou fazer comentários que podem ser spoilers e causar gatinhos então não leia esse pedaço e vá direto para as observações abaixo.

Por mais que a história traga um assunto pesado não podemos esquecer que isso acontece na vida, que a história contada aqui acontece e que não é tão raro, pelo contrario tem acontecido cada vez mais. 

Em "O Monstro Debaixo da Minha Cama", nos deparamos uma mãe que não faz nada para ajudar os abusos que sua filha está sofrendo, pois ela acredita que o marido pode mudar então ela vai deixando tudo continuar enquanto a filha a culpa por não fazer nada e têm esperança que o que seu pai faz com ela pode parar se ela pedir, mas a realidade é outra, é agoniante, triste e deixa o nosso coração triste. Contudo cabe ressaltar que a mãe a filha são vitimas da situação toda ela também como a filha sofre com tudo que acontece.

P.s: Essa leitura faz parte da meta de leitura de aproveitar os dois meses do Kindle Ultimate, estou feliz de ler coisas novas. Uma curiosidade estou escolhendo o livro pela capa e título sem ler a sinopse para iniciar a leitura sem esperar nada.

P.s: Vencedor da 2ª Edição do Prêmio Geek de Literatura e Indicado ao 33º Troféu HQMix nas categorias: Publicação Independente Ed. Única e Novo Talento Roteirista.

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.