quarta-feira, 6 de março de 2024

Crítica: Como roubar a joia de um dragão {Livro}

"Eu precisava ter esperança que no final as coisas ficariam bem, que simplicidade e felicidade dos tempos de paz iriam retornar. Eu tinha que me lembrar disso em meio aos dentes, ao fogo e às garras. Eu precisava ter coragem."

Hoje trago o que achei do livro "Como roubar a joia de um dragão" da autora Cressida Cowell que é o décimo livro da continuação da série "Como treinar o seu dragão", publicado aqui pela Intrínseca no ano de 2013 possuindo 408 páginas.

Em Como Roubar A Espada de Um Dragão as coisas não ficaram boas para o lado de Soluço. O dragão dera início a rebelião dos dragões, Malvado Melequento se tornara o novo Chefe da Tribo dos Hooligans e seu pai Stoico fora banido e agora carregava a Marca dos Escravos. Seu inimigo Alvin, o Traiçoeiro, conseguira reunir oito das Dez Coisas Perdidas do Rei e se autoproclamara o Rei do Oeste Mais Selvagem.

Soluço estava sozinho, exilado e sendo caçado tanto pelos humanos quanto pelos dragões. As coisas em sua volta estavam todas desabando parecia o fim, mas a esperança por mais pequena que fosse seria sua força para continuar, ainda mais porque ele precisa encontrar a Joia do Dragão, a última relíquia do Rei e única esperança de salvação homens e dragões.

"Não parecia possível que um mundo sem dragões pudesse existir."

A narrativa continua linda seguindo o padrão de diagramação continua a mesma dos outros livros, letras diferentes, grandes e muitas ilustrações, folhas amarelinhas juntamente com uma leitura rápida, fácil e gostosinha de mais minha linda.

Pontos mais positivos em relação a esse livro é que a mãe de Soluço apareceu mais e foi mais desenvolvida fazendo com que você goste mais dela. É aqui também em Como pegar a joia do dragão que vamos ficar conhecendo mais sobre o passado de perna de peixe, onde me deixaram balançada e emocionada.

O que foi esse final, meu deus OMG eu fiquei com o coração na mão em uma ânsia, um sofrimento com medo de como a continuação do livro vai ser.


Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.