domingo, 4 de fevereiro de 2024

Crítica: Laços do Espirito {Livro}

“- Hathaway – disse ele, com uma sobrancelha arqueada enquanto nos olhava de cima. – Você e eu temos ideias muito diferentes sobre a definição de ‘punição’.
Ele tinha razão. Para mim, punição envolvia coisas fáceis como levar chicotadas e passar fome. E não arquivar papelada.”

Hoje trago o que achei de Laços do Espírito da autora Richelle Mead que é o quinto livro da continuação da série Academia de Vampiros, publicado aqui pela Agir no ano de 2012 possuindo 426 páginas.

Enfim Rose e Lissa se formam enfim na academia e agora podem iniciar novos rumos fora do portão de São Bladimir, Rose não consegue superar o fato de não ter conseguido salvar seu amor, Dimitri que agora é um Strigoi e vai fazer de tudo para caçar e matá-la.

Para tentar salvar Dimitri e fazer ele voltar a ser um Dampiro, Rose precisa não só ajudar como libertar seu antigo inimigo, Victor Dashkov. (Esse personagem me dá muito raiva). Aqui também vemos como o relacionamento de Rose e Adrian está, pois Rose sabe que ela vai magoar Adrian, mas não pode desistir de tentar salvar Dimitri. E aqui o carinho e amor que eu já sentia por Adrian aumentou mais ainda.

"Lamente por ter mentido. Não lamente por tê-lo amado. Isso faz parte de você. É uma parte da qual você tem que se desapegar, sim, mas ainda faz de você quem você é."

Gosto muito da escrita da autora, sua narrativa me conquista, pra mim ela é fluida de fácil entendimento não deixando você cansada, quando vê terminou o livro. O texto é tão gostosinho de ler, pois os acontecimentos vão acontecendo uma linha gostosinha e não enrolada o que faz com que você queira consumir mais e mais.

Laços do Espírito está recheado de sentimentos, raiva, amor, tensão, companheirismo além de dilemas, intrigas políticas e emoções extremas que tenho certeza que vai conquistar seu coração como conquistou o meu.

Não consegui dormir, quando não cheguei ao fim do livro e quando acabei a leitura fiquei numa abstinência triste, ainda mais porque eu não tinha o último livro.

Sou suspeita pra falar, pois eu amo essa série, eu amo os personagens que Richelle Mead cria para nosso amor ou ódio. Se eu recomendo esse livro a série? Sim, sim, claro, obvio... Vale muito a pena ler e acredito que não vai se arrepender.

P.S: Preciso desabafar O_O Que final foi esse, pqp e agora como eu fico??

" Rose: - Ainda não acabou. Não vou desistir de você.
- Já desisti de você - disse ele, também em voz baixa. - Amor acaba. O meu acabou."


 Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.