quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Crítica: Lago dos Sonhos {Livro}

  

"Quando cheguei em casa, não havia ninguém lá. O som de meus passos ecoou no espaço vazio e por um instante entendi por que minha mãe havia trancado tantos cômodos". 

O Livro que vim trazer hoje aqui é o Lago dos Sonhos publicado no ano de 2011, possui 329 páginas e foi publicado aqui pela Editora Arqueiro.

O Livro é da autora Kim Edwards que cresceu na vila de Skaneateles, Nova Iorque. A mais velha de quatro filhos, graduou-se na Colgate University e na Universidade de Iowa, onde ela recebeu um Mestre em Belas Artes em Ficção e um Mestre em Artes em Linguística. Após completar sua pós-graduação, ela foi com seu marido para a Ásia, onde passaram os próximos cinco anos ensinando em vários países.

A narrativa é contada pela visão de Lucy, uma jovem que resolve viajar pelo mundo para estudar e conhecer novas culturas (o que eu já adorei, pois eu gostaria de fazer o mesmo). Lucy também nos conta sua experiências e marcas em relação ao amor.

Lucy mora no Japão (mais um fator que eu adorei e que pensei que me empolgaria)com seu namorado Yoshi, mas resolve voltar pra sua cidade natal após sua mãe sofrer um acidente, com isso vamos para o Lago dos sonhos.

Lucy ao chegar ao Lago dos sonhos se surpreende, pois ela não esperava encontrar tantas mudanças que haviam acontecido na cidade, além disso sua mãe estar com um novo amigo e seu ex-namorado Keegan da época do colégio agora naus maduro e bem-sucedido. Isso pra mim foi tão clichê, foi tão não acredito que ela pensou que tudo pararia enquanto ela vivia a vida, não que seja errado se surpreender, mas é tão nhê que foi me deixando desempolgada em relação a história. Fora isso a narrativa da autora em alguns pontos era tão lerda, ou então parecia que ficava dando voltas e voltas e não chegando a nenhum lugar que foi me cansando. Pensei em parar a leitura algumas vezes, mas como sou teimosa e curiosa continuei porque eu queria saber como as coisas iram se desenvolver.

"Eu havia passado muitos anos me reconfortando com aquela rotina itinerante, mas na verdade estava tão ancorada quanto Blake à noite da morte do meu pai, rodeando-a de longe, ainda presa à sua força de atração".

A parte que me deixou mais empolgadinha foi em relação a quando Lucy foi quando ela encontra alguns vitrais e cartas misteriosas datada no início do século 20 estavam guardadas no sótão de sua casa, e a partir dai ficamos a parte de uma rede de mentiras e intrigas que trás um mistério relacionado ao passado de sua família. Com isso entre as cartas ficamos a par do sufrágio feminino, e da luta das mulheres pelo voto. 

Para mim o passado é muito mais interessante e instigante do que a história atual, continuar lendo valeu a pena, pois é ai que a beleza se encontra.

" Você acha que os sonhos são importantes? - Ah, sim. Os iroqueses os levam muito a sério, sabe? Para eles, sonhos são os desejos secretos da alma... O desejo do coração, por assim dizer".

Selo de Leitura:

Um comentário:

  1. Gostei dessa resenha, vou procurar colocá-lo na minha fila de leitura. Sucesso

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.