quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Crítica: Como partir o coração de um dragão {Livro}

“Se eu pudesse voltar no tempo, não teria me demorado naquela Baia Amaldiçoada para chorar preciosas lágrimas salgadas sobre o cadáver dele, permitindo que os humanos me envolvessem em correntes e me enterrassem nesta floresta. Não, eu abriria as asas e partiria para o céu azul e claro e o deixaria para que os peixes comessem… Fui muito castigado pela minha fraqueza em amar e confiar em um humano.”

Hoje trago o que achei do livro "Como partir o coração de um dragão" da autora Cressida Cowell que é o oitavo livro da continuação da série "Como treinar o seu dragão", publicado aqui pela Intrínseca no ano de 2012 possuindo 320 páginas.

Iniciamos a história com o sumiço de Camicazi, filha das Ladras do Pântano. Soluço junto com a tribo dos Hooligans, vai em sua busca. Aqui também entramos em uma aventura engraçada em que Perna-de-Peixe acaba ficando noivo e para salvar seu amigo de um destino terrível Soluço assume a culpa por enviar o poema de amor, sendo assim ele precisara realizar a Tarefa Impossível.

É essa tarefa que vai fazer com que Soluço para por muitas aventuras, mistérios levando ele a conhecer mais a respeito dos seus antepassados. Além disso ele não esqueceu de que precisa encontrar Camicazi.

“Se eu pudesse voltar no tempo, não teria me demorado naquela Baia Amaldiçoada para chorar preciosas lágrimas salgadas sobre o cadáver dele, permitindo que os humanos me envolvessem em correntes e me enterrassem nesta floresta. Não, eu abriria as asas e partiria para o céu azul e claro e o deixaria para que os peixes comessem… Fui muito castigado pela minha fraqueza em amar e confiar em um humano.”

Eu amo as capas desses livros, adoro os desenhos sejam das capas como dos interiores do livro é uma das coisas que mais me agrada e deixa o livro divertido. A diagramação segue o padrão da série com fontes diferenciadas, repleto de ilustrações o que faz a leitura ficar divertida e instigar você ainda mais na leitura.

Quando eu falo em devorar o livro é porque eu realmente devorei, eu lia um livro e passava para minha irmã ler, que também lia em um dia. Você começa a ler e não consegue parar.

A cada novo livro que leio desta série mais eu me apaixono ainda pela história e pelos personagens. É impossível você não se apaixonar, é impossível não devorar o livro no mesmo dia, é impossível não viciar.

P.S: É importante ressaltar aqui que mesmo sendo um livro infatojuvenil, ela funciona para qualquer idade, é um livro que consegue encantar todos os tipos de leitores.

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.