terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

Crítica: A Batalha do Labirinto {Livro}

"Conseguir uma coisa e ter a sabedoria para usá-la... são posições bem diferentes."

O Livro que vim trazer hoje aqui é A Batalha do Labirinto o quarto livro que faz parte da série de livros Percy Jackson & Os Olimpianos do autor Rick Riordan publicado no ano de 2010, possui 329 páginas e foi publicado aqui pela Editora Intrínseca.

Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover iniciam uma nova missão, para ajudar o Monte Olimpo e impedir que o perverso titã Cronos retorne ao nosso mundo precisam sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo. PQP o labirinto é foda demais, nossa tinha esquecido o quão interessante ele era.

Para além das aventuras e da corrida contra o tempo para não deixar Cronos ressurgir, ficamos envolvidos com os conflitos amorosos, medos e incertezas, lutas frenéticas, lugares exóticos, amores incompreendidos, fantasmas e monstros , agora mais intensificado do que antes.

A narrativa do autor continua muito gostosinha de ler, o ritmo da história é muito rápida e intensa. A evolução dos personagens na saga foi maravilhosa.

" Um gesto generoso pode ser tão poderoso quanto uma espada."

Ganhei os livros de presente de aniversário de minha mão a um tempo atrás, na verdade um bom tempo atrás e já os li, mas deu saudade quando a série foi anunciada e resolvi então reler ela novamente, e também com isso resolvi acabar de comentar ela aqui no blog, pois havia comentado com três primeiros livros, mas não os últimos. Enfim aqui estou para encerrar a opinião sobre a série de livros.

Junto coma releitura da série estava jogando novamente Assassin's creed Odyssey e quando estava no Labirinto e não conseguia parar de pensar no livro, o que foi deixando mais interessante a releitura, como também me lembrou porque eu gosto tanto desse livro.

Acredito que já tenha comentado algumas vezes quando encontro livros com essa temática, pois eu amo mitologia, desde criança é um tema do qual sempre me deixou curiosa e me transportou para esse novo mundo cheio de aventuras e seres instigantes. Então com toda certeza esse foi o motivo de querer ler essa série.

Pra você que gosta de mitologia, aventuras, romances cheios de reviravoltas, tensões, unhas roídas e gritinhos de felicidade a cada empolgação que uma coisa nova acontecia na história vai adorar A Batalha do Labirinto como eu adorei cada página que li. É intenso, é fantástico e assim como fez comigo vai fascinar você.

"É fácil tornar-se amargo, cometer erros horríveis. É mais difícil trabalhar com pessoas que com máquinas. E quando você destrói uma pessoa, não pode conserta-la."

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.