domingo, 14 de maio de 2023

Crítica: Do Seu Lado {Livro}


O grande amor de sua vida pode estar mais perto do que você imagina...

Este foi mais um dos livros que estava em minha meta de leitura e que eu fui empurrando para depois eu leio, acabei lendo outros e ele ficou ali em um cantinho esperando para ser lido, até que resolvi retomar a escrever minhas opiniões a respeito do que eu lia e então aqui estou falando sobre a leitura.

Do seu lado é escrito por Fernanda Helane Oliveira Saads nasceu em 24 de Maio de 1981. É formada em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Paraíba. Mora em João Pessoa com o marido e a filha. E seu livro foi publicado pela Editora Novo conceito no ano de 2012, este possuindo 317 páginas.

“Pensando bem, Bruno, meu ex-namorado, não se encaixava em nada. Mas ainda assim, ele era estranhamente perfeito pra mim. Com todos os seus defeitos e com todo aquele jeito de me fazer sentir insegura.”

O livro conta a história de Sarah uma arquiteta que ama o que faz e que foi traída a quatro anos por seu ex namorado Bruno. Por conta da traição Sarah passa a fazer terapia, o que a ajuda a superar esse termino, contudo não é bem assim querendo conquistar para se vingar fazendo com que ele se apaixonasse por ela para que depois ela o abandone, Sarah acaba caindo em sua própria armadilha. Não apenas isso Igor seu amigo entra no seu caminho e a partir desse ponto muitas reviravoltas começar a acontecer.

"Quando saio, não deixo de pensar sobre como agora me sinto livre. Criei tantos padrões para minha vida, que agora é como se eu conseguisse me desamarrar. Preciso ficar cara cara com ele e me mostrar de verdade. Não quero mais fingir ser o que não sou. Preciso ser feliz."

A leitura para mim foi cansativa do começo ao fim, eu demorei pra "enroscar" na história, muitos momentos o que eu fiquei foi com raiva e indignada por muitas atitudes de Sarah. Apesar de entender me colocar no lugar dela até lembrar de coisas parecidas e como eu reagi na época, agora eu não consegui ter o mesmo pensamento e por isso a leitura acredito funcionaria perfeitamente se quem estive lendo fosse uma Angel adolescente e sem vivência de mundo para saber lidar com finais de relação e principalmente como lidar com o termino e inicio de algo.

"Eu descobri o amor. E isso foi maravilhoso, apesar de tudo. Não tem jeito. Um dia ele vai bater à sua porta e, por mais que você não abra ou queira fugir, quando você menos espera, ele vai alcançar você."

Se abandonar os pensamentos ressaltados a respeito da leitura, Do Seu lado não é de todo um mal livro, pois ele consegue retratar muito bem situações que com toda certeza muitas de nós já passamos, como encontrar um amor e pensar que ele seria seu tudo, e descobrir que ele não presta que é um grande idiota, a busca da perfeição, da pessoa perfeita, as intrigas de relacionamentos, nos aproximam dos personagens do livro fazendo que ele não seja tão ruim assim no final.

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.