quinta-feira, 24 de março de 2016

Crítica: O peão {Livro}

"E foi então que o Ilusionista percebeu que o espetáculo inteiro, do início ao fim, com todos os seus falsos erros e falas irreverentes, fora perfeitamente planejado, cuidadosamente ensaiado. O próprio espetáculo era uma grande ilusão". (p. 37)


Eu falei que estava atrasada com essa opinião, mas também falei que logo estaria postando ela aqui e não demorei para então dividir com você minha opinião a respeito do livro.

Não preciso nem começar a colocar os pontos de quanto essa capa e o trabalho gráfico da editora me agradaram não é. Para quem não conhece os trabalhos da editora fiquem a saber que todos os livros que possuo da Editora Nacional são de um trabalho excelente, eles tratam com carinho cada livro deixando o leitor com os olhos brilhantes e não foi diferente com o trabalho desse livro sem contar na sua diagramação.

Bom, para finalizar minha opinião a respeito da parte gráfica do livro não posso deixar de comentar que essas capas me deixaram encanadas, adorei adorei ...

Comecei a ler mais dessa temática 'policial' com a parceira Editora Nacional, porque até então o tema me agradava muito em filmes e seriados, mas na leitura ainda não havia experimentado. Com isso agora também gosto do tema policial em livros agora.

MAS vamos lá... O Peão faz parte da série "Os arquivos de Bowers", escrita por  Steven James. Até então a Editora Nacional publicou seis livros, sendo este o primeiro. O livro é narrado em primeira e segunda pessoa, sendo que quando estamos a par da história de Patrick o autor opta pela primeira pessoa e terceira pessoa quando ficamos a par da história do assassino conhecido como o Ilusionista.

Trazido da Carolina do Norte para ajudar no caso de um serial killer, o agente especial do FBI Patrick Bowers se vê no meio de um jogo de gato e rato, porém diferente dos investigadores policiais Patrick é um especialista em criminologia ambiental. (O que deixa o livro mais instigante ainda)

Gostei muito desse livro, assim que o terminei lembro de ter pegado o segundo para ler, a narrativa do autor me conquistou e me prendeu do começo ao fim da história, sem falar que me deixou surpresa com o rumo que ele levava a narrativa, desde a construção da trama a elaboração dos seus personagens  Steven James me deixou de boca aberta.

Fiquei sem mais palavras, não sei como terminar essa opinião sem deixar clichê o quando eu gostei desse livro, mas o que não posso deixar de dizer antes de terminar essa resenha é que Steven me conquistou e dentre os autores que li ele já esta na minha lista de quero ler mais de seus livros.

Para os leitores apaixonados por essa temática não posso deixar de ressaltar o fato de muitos não conhecerem os ótimos livros que a editora tem publicado para nós brasileiros. Então apaixonados por romance policial conheçam os livros da Editora Nacional.

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.