terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Crítica: Operação Harém {Livro}


"Operação Harém" e "A Mentira" foram livros que recebi final do ano passado, logo de cara peguei o livro "A Mentira" para ler, porém "Operação Harém" ficou ali num cantinho e eu fiquei a pensar se pegaria ele para ler ou não já que ele não havia chamado minha atenção. Passado o tempo acabei pegando para ler as informações de capa, orelha e ai me lembrei do tal "Jornalismo Literário" que meus professores sempre comentavam em sala de aula, e isso foi o empurrão inicial para começar a ler.


A história é baseada em fatos reais, o autor jornalista reúne vários elementos do seu trabalho, as revelações do submundo, as investigações envolvendo milionários entre outros fatores que permeiam a história.


De inicio não tive problema com a narrativa do texto, mas conforme fui avançando ele foi ficando cansativo e eu o abandonava para ler mais tarde, e assim foi a minha leitura até terminado o livro. Mas não posso dizer que ele foi de todo um mal, pois não foi, teve momentos em que a narrativa me agradou, e até conseguiu me prender e me agradar em alguns pontos, contudo "Operação Harém", pra mim não foi uma leitura daquelas em que eu chama de prazerosa, pra mim ela foi cansativa, iniciei pensando e esperando algo que não encontrei no decorrer dos capítulos. Não sei bem dizer o que, mas pra mim faltou algo, também acredito que foi pelo fator de não ter me causado curiosidade ou o entusiamos que "A Mentira" me causou, ou ainda este não é o tipo/gênero de literatura que me agrada, mas não estou dando um veredito de que nunca mais lerei nada do gênero, pois pode acontecer de um outro livro me agradar e fluir da maneira que este não fluiu.

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.