quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Crítica: Em Busca de um Final Feliz {Livro}

Quando a existência é definida pelos sonhos de pessoas reais, a esperança surge.

Sobre o trabalho gráfico e de diagramação da editora, o que tenho pra dividir com vocês são umas pequenas observações: Sibre a capa, Gosto da imagem, a garota na chuva, e a favela ao fundo, já passam para o leitor um pouco do que a história vai contar. Também, gosto muito da escolha da paleta de cores, e escolha de fonte para o título, que está em alto relevo. Um pesar da capa é muita informação lexical nela. Algumas das frases, como "Vencedora do Prêmio Pulitzer", e "Prefácio de Zeca Camargo", poderiam estar na capa trazeira do livro.
A diagramação é simples, a fonte é times, tamanho doze, as folhas são amarelas,a aseparação de texto é a padrão 1,5, e os capítulos são separados. Ao total, o livro possui 17 capitulos, mais prefacio (de Zeca Camargo),Sumário, prólogo notas da autora, agradecimentos, e por últimos as informações sobre o perfil da autora. O que achei desnecessário, pois as mesma já estavam na orelha do livro. Há o livro ainda possui várias notas de rodapés, o que auxilia o leitor, quando se depara com algo desconhecido, na narrativa.

O livro esta dividido em quatro partes, sendo elas: Primeira Parte: "Subcidadão", este contendo os capítulos "Annawadi, Asha, Sunil e Manju"; Segunda Parte: "O negocio de queimar" este contendo os capítulos "A casa-fantasma, O buraco que ela chamava de janela, A destruição e O mestre"; Terceira Parte: "Um pouco de loucura" este contendo os capítulos "Efeito marquee, papagaios presos e libertos, Uma boa noite de sono"; e por último a Quarta Parte: "Para cima e para fora" este contendo os capítulos "Nove noites de dança, Algo brilhante, O julgamento, Gelo, Pretoe Brnco e Uma escola, um hospital, um campo de críquete". Em cada abertura de uma nova parte, há uma citação, gostei de todas citações escolhidas pela autora.

Não sei se você, leitor, que esta lendo minha opinião sobre o livro é como eu, que antes de pegar e iniciar a leitura, lê todas as informações Contidas, nas orelhas, na parte de traz do livro, e até as informações iniciais, e do final. Bom eu sou assim leio tudo,e depois pego e começo a ler a história. E porque estou dividindo com vocês, este habito. Bom o prefácio de Zeca Camargo, está maravilhoso, mas eu preferia ter lido ele após ter realizado a leitura de "Em busca de um Final Feliz".
Que fique claro, isso não atrapalhou a história, e nem minha evolução na leitura, mas é algo que eu gostaria de não ter lido primeiro, porque eu sou uma xarope ta.

Faz um bom tempo, que este livro está na minha estante paradinho. E eu não sei o porque demorei tanto para pega-lo para ler. Enfim, depois que um caminho resolveu levar o viu do telefone junto, e aqui onde mora é uma eternidade para arrumar as coisas, resolvi dar uma chance para "Em busca de um final feliz".
E está foi uma ótima escolha, acredito que por iniciar ele já sem esperar muito, fui me surpreendendo a cada capítulo, e quando cheguei no final, soltei aquele suspiro de dever cumprido, mas de uma ótima leitura realizada.

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.