terça-feira, 2 de junho de 2015

Crítica: Tudo o que você precisa saber sobre a filosofia


Sobre a arte, e diagramação do livro tenho alguns pontos a ressaltar. Sobre a capa, gostei da palheta de cores, e disposição de imagens e informações. Por mais que a capa traga muito informação, pra mim ela não polui, como acontece com algumas capas. Já sobre a diagramação interna, também gostem da disposição de ilustrações e texto. Em relação as escolhas, a editora optou, pela folha branca, fonte times tamanho 10 (pelo que me parece), e separação de texto simples. Não há capítulos, a divisão é feita pelos assuntos. Ex: "Dualismo, Utilitarismo e John Locke (1632-1704)". O livro conta com um sumário, que lhe ajuda a ver os temas, que o livro trás, ai você pode escolher o que mais chamar sua atenção e lê-lo. Sim não precisa fazer uma leitura linear, você pode iniciar pelo filosofo que lhe chamar mais atenção. O livro contém no total, de 222 páginas e foi publicado pela editora gente em 2014.

Filosofia, é algo que sempre me chamou atenção, curiosa sobre. Lembro que a primeira vez que vi sobre o assunto foi quando estava encerrando meus estudos. Naquela época não havia a matéria, mas o professor de história, nos fez conhecer um pouco a respeito. Após este instante, o que conheço foi por curiosidade, não estudei e nem me aprofundei nela, mas então ao iniciar a faculdade, o que acontece, fico a par de pontos relacionados a filosofia que até então não tinha visto ou compreendido.

Assim que recebi as divulgações da editora, me deparei com esse livro, mas ainda havia outro que queria ler primeiro então esperei para pedido, na próxima vez. Logo estava com ele em mãos, e assim que o correio me entregou comecei a lê-lo. 

O livro é muito bom para quem quer conhecer a filosofia, como para aqueles que estão estudando e querem um livro mais simplificado, com uma compreensão mais fácil, vai encontrar aqui no livro "Tudo o que você precisa saber sobre a filosofia". Mas fique sabendo que o livro é um resumi simplificado, é como se fosse um almanaque, como o livro mesmo chama "Guia", para quem quer iniciar, sua curiosidade ou estudos sobre a filosofia.

Um ponto que quero deixar aqui anotado, é que ele não é daqueles livros que: pronto você senta e só consegue parar quando ver o fim. Não mesmo, esse é um daqueles livros que você precisa degustar aos poucos. E foi assim que o fiz, fui lendo aos pouquinhos, de tanto em tanto e por isso acabei demorando uma eternidade para lê-lo, mas pelo menos valeu e muito a pena, fazer a leitura assim, caso contrario, eu não teria aproveitado o texto e não gostado dele, já que é um conteúdo mesmo que simplificado, mas 'difícil' de ler.

Sobre recomendar ele ou não. Bom não tenho feito isso nas minhas resenhas, pois penso que o "recomendar" carrega muito significado então o que tenho feito, é pedir a você leitor, que se ficou curioso, é um assunto que te chama atenção, leia o e tire suas próprias conclusões a respeito.


Selo de Leitura:


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.