segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Crítica: Desde o primeiro Instante {Livro}


O que acontece quando alguém que tinha ido embora volta?

“Quando amamos alguém, queremos a felicidade dessa pessoa mesmo ainda que a situação não nos envolva. Mesmo quando depende do seu afastamento.”

"Penso no riso fácil da mãe de Ben quando ela me conheceu e, por um segundo, imagino um universo paralelo onde eu sou a nora e Abi, minha madrinha, e como conseguimos nos dar bem. Na minha fantasia, eu colocaria uns duendes para levar as alianças" 

Mhairi nasceu na Escócia em 1976 e seu nome desnecessariamente confuso é pronunciado Vah-Ree.
Depois de alguns esforços de jornalismo, ela começou a escrever romances. Não é mim, ele é você é seu terceiro livro. Ela vive em Nottingham, com um homem e um gato.

Mudando o foco de leitura, resolvi pegar "Desde o primeiro instante", pois sabia que esta seria daquelas leituras, para relaxar. Só pela capa, e sinopse, você já consegue sentir os 'ares', que a história irá te proporcionar. Com isso, inciei a história de Rachel e Ben.
Este foi meu primeiro contato com a narrativa da autora. E para um começo, eu curti sua narrativa, mas não cai ainda de amores. 

Eu gosto da capa, e da palheta de cores escolhida para ela, como fonte e demais detalhes. Mas há um porém, que eu mudaria se tivesse esta opção. O que não curti foi só o quadrado preto e as coisas que estão dentro dele serem envernizadas, a capa ficaria melhor se o verniz fosse nas ilustrações do homem e mulher, e fontes, e o resto fosco como as demais partes. Mas este é um comentário sem muita importancia, são só os cri cri da moça chata aqui.

Tirando esse 'cri cri', meu a capa me agradou, como já disse gostei das cores escolhidas, e da fonte do título, pois deixo a capa divertida.

A diagramação interna está caprichadinha, ela é simples, mas há alguns detalhes que deixam o livro mais bonitinho, como os marcadores de texto, no inicio de cada capitulo, e a fonte escolhida para contabilizar os capítulos. Outro detalhe é o nome do livro e da autora na parte superior, bem como está na capa do livro. Também há separadores de texto, em determinadas partes da narrativa, onde há mudança de fala ou narrador.
Os capítulos são separados, e na totalidade contam com sessenta e nove capitulos, tendo fonte times, tamanho doze.

"Desde o primeiro instante", vai contar a história de dois amigos, Rachel e Ben, que após dez anos sem noticias, voltam a se ver. Ambos, estão com suas vidas, mudadas. Bem está casado, e Rachel, está a procura de um novo amor, já que acaba de terminar um londo noivado. mal sucedido.

A narrativa de Mcfarlane, é daquele tipo "gostosinha de ler", ela fui com muita facilidade, sendo assim de rápida leitura. A construção da temática, personagens, e consequentemente o desenvolvimento delas, para mim flui bem, e me agradou."Desde o primeiro estante", para mim foi uma leitura, relax, como assistir a um filme de romance da sessão da tarde.

Sabe aquele livro, pra se ler num final de semana, em que você quer relaxar, curtir o dia, com uma boa xícara de café, e um romance, pra te divertir? Bom "Desde o último instante", foi assim pra mim. Passei boas horas, me divertindo com a história de amizade e amor, que até me fez dar um suspirosinhos.

“Achava que tudo se encaixaria. Mas mudei minha maneira de pensar. Se você não faz nada, nada acontece. A vida envolve decisões. Você as toma ou elas são tomadas por alguém, mas não é possível evitá-las.”

"Apesar de Ben e eu passarmos quase todos os dias, juntos, e de nos divertimos muito sem esforço, a ponto de até ser ossível passarmos noites dando risada na cadeira, na minha mente estava muito claro que não havia qualquer risco de eu me apaixonar por ele" 

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.