sexta-feira, 13 de junho de 2014

Críticaa: Guia para donas de casa desesperadas {Livro}

E então eles se casaram e viveram felizes para sempre...Bem, isso é uma grande mentira! Mesmo quem já encontrou o amor de sua vida sabe que não é fácil manter a chama acesa e a felicidade de uma relação sempre em alta, especialmente com todas as exigências do trabalho, da rotina, dos filhos, dos problemas financeiros, sem falar das expectativas e dos sonhos de cada um.

Guia para donas de casa desesperadas é de Caroline Jones, é jornalista e escreve para grandes periódicos do Reino Unido, como Daily Mirror, The Mirror e The Sun. Ela também é colaboradora de várias revistas femininas como Cosmopolitan, Glamour, New Woman, Woman & Home e Healthy, e seus livros sobre moda e estilo de vida sempre estão entre os mais vendidos.
Com relação ao material gráfico, isto contando com capa, ilustrações, paleta de cores, material interno como diagramação o livro merece cinco estrelas, pois o trabalho dele é excelente. As folhas são todas coloridas, contendo nele diversas ilustrações, as texturas, as aberturas dos capítulos estão bem elaborados e caprichados.

Já em relação ao conteúdo, o que falar ?? Bom ele não me agradou, não sou fã de livros que pedem/sugerem que você deve agir assim, vestir-se assim etc., nem em revistas eu lia esses "seja assim, que vai conseguir isto", e Guia para donas de casa desesperadas, está repleto de dicas, informações, sugestões mais como "se não fizer isso, não terá sucesso com isso"

O texto da autora não inovou, não trouxe nada de novo e de abrir os olhos, embora algumas ideias podem ter até sido úteis. A impressão que tive é que se tratava de inúmeros recortes de revistas.

Não tenho muito o que falar do livro, embora tenha gostado do material gráfico o texto não me agradou, mas sei que para quem gosta de Auto-Ajuda, ou esses guias bem de mulherzinha cheio de dicas e informações Guia para donas de casa desesperadas, vai ser uma boa opção, mas como eu disse pra mim ele não rolou.

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.