domingo, 15 de junho de 2014

Crítica: Os três {Livro}

ACIDENTE AÉREO SEM PRECEDENTES - Quinta Feira Negra. O dia que nunca será esquecido

Quatro aviões caem no mesmo dia: COINCIDÊNCIA?
Milagre, três sobreviventes!
Existiu um quarto sobrevivente?



Os Três foi publicado aqui no Brasil pela editora Arqueiro, sendo ele de autoria de Sarah Lotz, roteirista e romancista de pulp fiction com inclinação para o macabro e pseudônimos. Entre outras coisas, ela escreve romances de horror urbano sob o nome S.L. Grey com o autor Louis Greenberg e uma série jovem adulta de zumbis com sua filha, Savannah, sob o nome Lily Herne. Ela vive em Cape Town com sua família e outros animais.

Antes de iniciar minha opinião, não posso deixar de comentar que assim que vi a capa e li a sinopse, já coloquei ele na minha lista de interesses e pedi para resenhar este livro, que para mim já esta causando muita curiosidade e até ansiedade em descobrir, quem são Os Três, o que aconteceu com esses aviões, e claro minha admiração pelos asiáticos e aqui teria personagens Japoneses, motivo que ajudou a me deixar mais a fim de conhecer o livro de LOTZ. Outro motivo que não posso deixar de comentar é claro a indicação de Stephen King, onde ele diz: "Os Três é um livro maravilhoso, uma mistura de Michael Crichton co Shirley Jackson Muito instigante, impossível parar de ler."

E o que falar desse material. As imagens nas marcas em vermelho na capa, o preto da mesma como das laterais deixam o livro com um aspecto sombrio. As páginas por fora são pintadas de preto deixando o livro todo num preto, o que eu achei a coisa mais linda do mundo. A diagramação interna não têm grandes detalhes, mas está caprichada, e muito bem revisada, pois não encontrei erros de digitação ou português no texto. O único porém é que recebi a versão econômica, e eu gosto ais de livros com orelhas, pela estética do livro e pelo fato de proteger mais a capa.

O livro está dividido em dez partes sendo elas: Queda, Conspiração Janeiro-Fevereiro, Sobreviventes Janeiro-Fevereiro, Conspiração Fevereiro-Março, Sobreviventes Março, Conspiração Março-Abril, Sobreviventes Abril, Conspiração Abril-Junho, Sobreviventes Maio-Junho, Fim do jogo. Sem esquecer que também há inúmeros subtítulos na totalidade fechando assim 391 páginas.
E eu não posso deixar de concordar com King, Os Três é um livro realmente instigante, te prende o folego, te amarra a história e você só consegue parar, porque têm que parar, caso contrario você só sai da poltrona quanto acabar a leitura.

"Eles estão aqui. Eu.. Não deixe a Snookie comer chocolate, é veneno para os cachorros, ela vai implorar a você... O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Tchau, Joani, adorei a bolsa, tchau Joanie, pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele..." - Últimas palavras de Pamela May Donald (1961 - 2012).

A Narrativa de LOTZ, é muito tranquila, bem escrita, mas de fácil entendimento, o que propõem uma leitura rápida, curiosa e gostosinha. Outro ponto a ressaltar em relação a narração da autora, é a forma de como ela propõe seu texto, sendo ele escrito por recortes, entrevistas, depoimentos dos parentes dos sobreviventes dos acidentes, entre outras diversidades de personagens que através de e-mails, entrevistas, conversas nos contam a sua visão sobre a história.
Uma curiosidade: Durante a leitura, a história foi me deixando curiosa sobre o que são Os Três, eu lia e lia, e a cada momento a minha ideia sobre "o que", mudava, retornava a opção interior, passei de manipulação governamental, terrorismo, a possessão, a invasão alienígena, até apocalipse eu cheguei a pensar. Mas a autora soube, dosar muito bem seu texto e assim deixar o autor numa angústia enlouquecedora, pois você quer descobrir o que são Os Três.

E o que falar do final a não ser "Oh eu Deus" ... Esse é um livro que acredito, você precisa ler, tirar suas próprias duvidas, não seis e minha opinião vai ser suficiente, por isso eu reitero que está é daquelas histórias que você precisa ler, que você vai querer ver no cinema. Enfim, quem quer ler algo com muito suspense, com aquele gostinho de mistério e até um terrorsinho. Leia Os Três, pois acredito que como eu, o livro vai te conquistar.

Selo de Leitura:


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.