terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Crítica: Promessas na Escuridão {Livro}


Ceda à obsessão...

Promessas na escuridão é o terceiro e último livro da trilogia Chamas da Escuridão, escritos por Sadie Matthews. Ela ainda é autora de outros seis romances sendo eles da série quatro da série Season of Desire, que já está para ter seu quinto livro. Ambos são publicados por seu pseudônimo. Sadie é casada e atualmente vive em Londres. Chamas da escuridão é sua primeira exploração no lado mais intimo, intenso e sensual dos relacionamentos.

A capa segue o padrão original, com pequenas alterações que ao meu ver deixaram a capa mais caprichadinha. O objeto desta capa é um vidro de perfume. A capa lembra bem a trilogia cinquenta tons de cinza, com o diferencia dos objetos e a paleta de cores ser mais cara. Como nos dois primeiros livros a contra capa, leva as capas da trilogia atrás abaixo da sinopse. A capa leva o adesivo "Você leu 50 tons de cinza e quer mais?", Continuo falando que a trilogia Chamas da escuridão e muito melhor. Fãs da trilogia que me perdoem, mas não tem comparação, pois Sadie escreve muito melhor que E. L. James.
A diagramação interna está de parabéns, a Editora Companhia Nacional, vem caprichando cada vez mais nos seus exemplares. Como no primeiro Promessas na Escuridão está bem caprichadinho, orelhas grandes, com detalhes de poa na capa interna, capítulos separado e com detalhe de poa mais um tope na abertura dos capítulos. A fonte é times, tamanho doze, as folhas são pólen, mas um amarelo mais fraquinho, sendo elas de material mais durinho que o normal também. Os capítulos não tem títulos específicos, estão titulados por "Capitulo um" , contando no total vinte mais epilogo. Novamente como o segundo livro este não foi separado por semanas como o primeiro Chamas na Escuridão. Promessas na escuridão é o menos entre os três volumes, contando com 336 páginas.

Depois de um final desastroso que foi o primeiro, e de uma finalização cheia de medos e suspeitas, a autora termina bem a trilogia Chamas na Escuridão. Neste último exemplar nos deparamos, com uma Beth que não luta só por si, mas pelos seus queridos amigos, pelo seu trabalho, amor e verdade. As perguntas feitas no segundo volume são respondidas

Narrativa da autora é simples e de fácil leitura. Não vi erros de português nem de digitação. A Trama do livro está bem desenvolvida, se passando na enebriante e apaixonante Londres, ficamos a par da estória de amor, dor, paixão e prazer de Beth e Dominic, e não só lado quente, mas a superação se problemas, a reconquista da confiança.

Os personagens estão bem construídos, a estória fui com leveza. Gostei de todos personagens, até dos que me causavam raiva, gostei pelo fato da boa construção do mesmo. Em relação a minha paixonite ela continua sendo por Dominic. Andrei ainda me é tentador, e entendo a forma como ele age, mas isso não quer dizer que concorde com os meios que ele usa. Anna, simplesmente é a vaca que pensei no segundo livro, e Beth evoluiu bem neste enceramento de Trilogia.

A maioria das opiniões foram negativas a respeito da evolução dos personagens e finalização que a autora deu a eles. Diferente da maioria eu gostei de como a autora finalizou sua trilogia, e se for levantar algum ponto negativo a respeito de algum personagem é que mesmo querendo levar o personagem de Andrei para o rumo que ela queria dar, que mante-se ele casca dura, e não deixasse tão fácil de se desdobrar como foi. Mas mesmo com esse porém como eu citei eu gostei da resolução no seu todo. (2013. Pg.)"Não diga nada agora. Não estrague o momento. Você quer resistir a mim, sei disso. Sua resistência é o que me dá certeza de que você é a pessoa certa para mim."

A trilogia Chamas da Escuridão para mim além de fluir muito bem, e me prender do começo ao fim da história, é uma trilogia hot das que coloquei na lista dos favoritos. Só de estar aqui relembrando os momentos dessa história já estou com saudade de reler.

Chamas da escuridão é uma ótima história de amor, que vai além do quente, alcançando intrigas e levando consigo uma pitada de suspense, do qual me deixou fisgada. Se você como eu goste de romances sex, hot e com uma boa trama por trás, arrisque e leia trilogia, e tire suas conclusões próprias a respeito.


Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.