sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Crítica: Esconda-se {Livro}

Esconda-se, não é apenas uma busca de um perigoso Serial Killer...
Nada, nunca é como pensamos!!


O livro Esconda-se (Hide) é o terceiro livro publicado da série Detective D.D. Warren aqui no Brasil pela Editora Novo Conceito. Eles não estão lançando a série cronologicamente, tanto que este volume se trata do segundo livro. Lisa Gardner se define como uma pesquisadora compulsiva (o que garante a credibilidade e a seriedade de seu trabalho), e sempre teve interesse pelo procedimento policial e forense. Com mais de 22 milhões de livros vendidos (é a autora de thrillers #1 do The New York Times), suas obras já foram publicadas em 30 países e é a vencedora de prêmios importantes como o Daphne du Maurier Award, nos Estados Unidos, e o Grand Prix des Lactrices, na França. Vive com sua família na Nova Inglaterra.

Sobre a capa, gostei da fonte, e a imagem da mulher na capa (o que presumo ser a D.D) ficaram boas, mas ela não é uma das minhas capas favoritas. A diagramação interna é simples, fonte times, e me parece tamanho onze se não tiver enganada. Os capitulos são separados contabilizando ao total com 38 capitulos.

Esse foi o primeiro livro que li da autora, tenho mais dois, mas resolvi iniciar por ele por dois motivos, dentre os três ele ter me chamado mais atenção, e por liberar espaço na minha prateleira. ~,~
O bom é que eu iniciei a leitura sem esperar nada do livro, e gente UAuuu//UFaaaaaa que livro foi esse?? Ainda estou procurando as palavras certas para tentar falar a respeito dele, e mesmo assim acho que não vou conseguir passar tudo que senti na leitura de Esconda-se. (2013. Pg. 32)"Bobby virou o café frio e jogou o copo no lixo.Estava esperando no assento do carona do carro de D. D. quando ela, finalmente, saiu do meio das árvores. E então, como os dois haviam se amado uma vez e até mesmo continuado amigos depois disso, ele aninhou a cabeça dela no ombro e a abraçou enquanto ela chorava”

A narrativa de Lisa é muito boa, o problema é a espera agonizante de você querer descobrir quem é o assassino, quem eram as meninas, o que o hospital tem a ver, qual a verdade por trás dos personagens. Tão agonizante! A autora consegue prender a atenção do leitor do começo ao fim da narrativa. Os personagens são bem construídos, a autora elabora muito bem suas características e histórias. Não consigo pensar em outro sentimento a não ser "Pena", quando a história de Annabelle. E Dori, não tenho nem palavras, meu olhos ficaram cheio de lágrimas a respeito da sua vida, sua dor. Me tocou e muito!! Preciso ressaltar que Bobby me chamou mais atenção do que D.D. Warren, levando a pensar em alguns momentos como ele sendo o foco da narrativa. Eu gostei do detetive Bobby espero ver mais dele em outros livros da D.D. (2013. Pg169) “A verdade é que nenhum de nós controla quanto tempo teremos na Terra. Podemos apenas controlar a vida que temos enquanto temos. Dori teve uma existência amorosa, graciosa e alegre. Eu penso nisso todas as manhãs quando acordo e penso nisso todas as noites antes de dormir. Minha filha teve sete anos de amor. É mais do que algumas pessoas têm a vida toda.”

Antes de começar o encerramento da minha opinião sobre o livro Esconda-se, quero dividir com vocês uma cena que ainda continua na minha cabeça; a da floresta e dos cachorros. Gente eu tenho muito medo de cachorros grandes, pois já fui mordida por um e ver/ler o ataque dos rottweiller, me subiu um friozinho pela espinha.

É fascinante ver o desenrolar da história, mas não posso deixar de confessar que muitos momentos fiquei com raiva, nojo entre outros sentimentos a respeito do assassino, principalmente pelo fato da pedofilia e estrupo. (2013, Pg. 391) "A verdade o libertará."
Uma história repleta de mistério e suspense que te fascina, prendendo você aos acontecimentos. Esconda-se não é previsível, você não imagina como tudo vai acontecer e o que está por de trás destes mistérios, o que te deixa com mais curiosidade ainda.

Um livro que não só trancou minha respiração, parou meus pensamentos, como também tocou meu coração em determinados momentos. Esconda-se é muito mais que suspense e mistério, são histórias de vida, sobre a vida!


Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.