sábado, 21 de dezembro de 2013

Crítica sobre: Dilbert {Quadrinho}

Dilbert vai além da diversão!


A coletânea de quadrinhos (tirinhas) de Dilbert, Já nem lembro se somos muquiranas ou espertos, do autor e quadrinista Scott Adams, foi trazida para o Brasil, pela Editora Conrad, agora em 2013,mas sua publicação original é de 2012. Dibert é uma história em quadrinhos criada por Scott Adams. O Quadrinista, era economista na Pacific Bell, o que lhe deu uma enorme experiência em burocracia e na generalidade das "coisas absurdas" da vida empresarial. Foi vítima de um downsizing, mas encontrou uma excelente forma de vingança. Provando que a caneta é mais poderosa que a espada, os cartoons Dilbert, que satirizam a vida dos negócios, aparecem em cerca de 1550 jornais e revistas de todo o mundo.


Adorei a capa, e esse título "Já não se lembro se somos muquiranas ou espertos", nem sei que palavra usar para falar o quanto ele me deixou curiosa, e com um sorriso no rosto. A edição está bem caprichadinha, a capa não é dura e sim de um material mais grossinho, as folhas internas também são mais grossinhas, sendo elas brancas. Algumas tirinhas/quadrinhos são preto e branco, outras são coloridas e ainda outras levam apenas uma cor cor de fundo (verde água ?) e os quadrinhos dela são preto e branco também. Ao total Dilbert têm 208 páginas.

Quando recebi este exemplar fiquei surpresa, pois não esperava. Mas ao mesmo tempo fiquei mega feliz, pois estava com saudade de ler algo em tirinhas.
A capa me chamou atenção e me deixou com um Deja vu, não estava lembrada deste personagem, mas sabia que já tinha o visto em algum lugar, pois ele não me era estranho. Enfim conforme fui lendo e isso bem no inicio, lembrei-me dele, e de como eu adorava ler suas tirinhas.

Conheci Dilbert, lendo em jornais e revistas quando eram publicados, mas não me perguntem em que ano e quais eram as tirinhas, pois não lembro. O fato é que as tiradas sarcásticas e essa gravatinha são marcantes e me depara novamente com suas tiradas só que desta vez numa edição mais caprichadinha e posso dizer que minha... UAUuuu é muito melhor! Soltei muitas risas e me diverti com as loucuras desta "gestão" maluca e absurda!

Não sei o que falar, mais a respeito de Dilbert, não sou nenhum conhecedora de suas proezas ou de tirinhas/quadrinhos, mas quer passar a vocês que mesmo sem ter um estudo mais aprofundado sobre o assunto, como leitora tenho que dizer, que simplesmente amei a edição. Se você como eu goste do gênero e quer se divertir entre a sagacidade, misturada com a realidade e soltar risadas leia Dilbert e tire suas próprias conclusões a respeito.

Abaixo só pra deixar um gostinho, e causar aquela curiosidade, algumas tirinhas de Já não se lembro se somos muquiranas ou espertos. Para ampliar as imagens click em cima delas ok.



Curiosidades:

Dilbert é um personagem de tiras diárias criado por Scott Adams, teve também um desenho animado que durou duas temporadas. No Brasil, era exibido pela extinta Fox Kids.

A República da Elbonia é um país fictício supostamente localizado nos Balcãs, presente nas tirinhas diárias Dilbert e Plop: o Elboniano Careca ambas de Scott Adams. É retratado como um país extremamente pobre, do Quarto Mundo que abandonou o Comunismo recentemente . A maior parte da nação é coberta por lama até a altura da cintura, e os habitantes a usam para construir suas residências.

Elbonia apresenta alguma semelhanças com uma das vertentes da tirinha Li'l Abner, do autor Al Capp: uma nação chamada Baixa Slobbovia, localizada na Sibéria, cujos cidadãos são invariavelmente apresentados com neve e gelo na altura da cintura.

A ave-símbolo da Elbonia é o Frisbee. Há também "doninhas da lama", que como o nome diz vivem na lama, e podem morder pessoas
(Fonte Wikipedia)


Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.