quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Crítica Sobre: Amber House {Livro}

(2013. Pg.76) "A escuridão me envolveu como as águas de uma enchente. Foi como se estivesse me afogando, como se o ar tivesse sumido junto com a luz. Recuei e fiquei de pé, procurando cegamente pelo cordão da lâmpada, os braços erguidos, as mãos procurando. Chutei algo, me desequilibrei, parei."


O livro Amber House, pertence a trilogia de mesmo nome escrita pela mãe e suas filhas Kelly Moore, Tucker Reed, Larkin Reed.
Quando a editora mandou as releases dos novos lançamentos e me deparei com a capa e sinopse de Amber House, fiquei curiosa pela história e apaixonada pela capa. A chamada abaixo do livro, da qual usei como título da resenha também foi um dos motivos de querer ler Amber House.
A imagem da capa é linda como eu já disse eu amei, ela passa um ar de mistério e terror, sim pra mim a casa ao fundo lembra filme de terror, com aquelas casas velhas em lugares sinistros. 
Bom continuando a falar da capa, a fonte e a paleta de cores me agradaram, o dourado e o amarelo deixaram a capa mais bonita. Simplesmente amo/adoro quando a capa consegue conversar com a história do livro, e o trabalho editorial está de parabéns, pois a capa tem tudo a ver com a história. A casa que aparece ao fundo o labirinto estão bem trabalhos lembrando a descrição das autoras.A diagramação é simples, mas com alguns detalhes como a ilustração (acredito um marcador de texto), abaixo do título, e nas separações de mudanças de tempo. A fonte é times, tamanho se não me engano mais próximo ao 11 que ao 12, separação de texto 1,5, capítulos separados, contando ao total com vinte e nove capítulos mais o epilogo. E não posso esquecer de falar que no inicio do livro nos deparamos com uma arvore genealogia das famílias de Amber House.

E os pensamentos que tive em relação a capa, não passaram muito longe da história, que trás casas, antigas com suspense, e não bem fantasmas, mas ecos (algo parecido com fantasmas até). E como toda casa antiga, ela é cheia de segredos e passagens secretas, o que eu adoro. A história da casa e a ligação dos personagens, para mim fluiu muito bem e me agradou.
Sarah é uma garota que está prestes a fazer 16 anos, que por conta do falecimento da sua avó enfim vai a Amber House. Junto com seu irmãos e pais, uma família que na verdade encontra-se aos pedaços é que ficaremos a par dos acontecimentos na vida de Sarah e da Casa.

Pensei que não gostaria tanto da narrativa, por ser três vozes, na narrativa. Sabe estava com medo de uma voz sobrepor a outra, confundir e embaralhar a história, mas não foi o que aconteceu. A narrativa flui leve, fácil e se atrapalhar o enredo. Só os diálogos pecaram um pouquinho, em relação a trama de Amber House, como disse foi bem elaborada.
Os personagens também estão bem caraterizados, e elaborados. Gostei muito da construção deles, mesmo com o porém do triangulo amoroso (Jackson e Richard) criado ali. De começo não tinha me enamorado deles, ai conforme a narrativa foi passando, e as histórias acontecendo fui gostando mais do triangulo, mesmo não aprovando a atitude que Sarah tomava em relação aos sentimentos e relacionamento entre este triangulo, ele conseguiu por fim me conquistar. Mas foi aquela conquista gradual!

Não posso esquecer de falar sobre, Sammy que é tão engraçadinho e interessante, eu gostei tanto dele, e tinha tanta peninha dele! A mãe de Sarah e Sammy me deixou com nojo e raiva em muitos momentos da narrativa, mas quando o porque de suas atitudes foi se desenrolando deixei um pouco da raiva de lado, mas isso ainda não me fez morrer de amores por ela. E pra encerrar minha opinião sobre os personagens, não posso esquecer de dividir com vocês que a casa, também é um personagem (se assim posso chamar), pois ela tem participação efetiva na trama, é a partir dela que tudo se desenrola. E pra minha surpresa isso se tornou interessante, não lembro de ter lido algo em que o personagem fosse objeto, animal sim, mas casa nunca!

A cenas que te pegam de surpresa, outras que lhe davam um leve sustinho. O livro é empolgante te prende atenção, te deixa curiosa, e com um gostinho de quero mais. Senti fala tas amarrações da história, as autoras deixaram muitas coisas abertas, que acredito será explicado no próximo livro. Não esperava esse final e esperava ao mesmo tempo que entendia o decorrer da história e as amarrações feitas para chegar até aqui, mas não posso negar que foi uma surpresa, acabo o livro numa expectativa e anciã infernal pela continuação. (Risos)

Pra finalizar, não posso deixar de dizer que com pros e contras, quero continuar lendo sim, e gostei de Amber House. Quem além de mim está curioso pela continuação de Amber House, e quem concorda que o final entreaberto só te deixa a roer mais as unhas?

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.