terça-feira, 1 de outubro de 2013

Crítica: Esperando por Você {Livro}


Dois meninos. Duas paixões. Uma garota indecisa.

O livro de Susane Colasanti, aqui no Brasil, chamado de Esperando por você, mais um romance adolescente. A autora Susane Colasanti é formada pela Universidade da Pensilvânia e fez o mestrado na Universidade de Nova York. Foi professora de Ciências no início de sua carreira, mas hoje é escritora em tempo integral.

Pensei que a editora ia padronizar o estilo de capa com a Colasanti, como fizeram com os livros de Emily Giffin. Mas para minha surpresa o livro veio com um material diferente, tendo em si toda a capa envernizada, a paleta de cores, e a escolha das ilustrações e imagens me agradou bastante. Eu gostei muito da capa, se fosse falar um porém a respeito só gostaria que a fonte do título fosse mais chamativa e não tão simples. A folha é amarelinha, a fonte é times, tamanho doze, os capítulos são separados tendo como nome do capitulo apenas o numero em decimal, contando no seu total com cinquenta e cinco capítulos. O livro também é dividido em partes sendo elas, Primeira parte em Agosto à Outubro com quatorze capítulos, Segunda parte Novembro e Janeiro com treze capítulos, Terceira parte Fevereiro e Abril com dezessete capítulos e a Quarta parte Maio e Junho com onze capítulos.

O primeiro livro que li da autora foi Bem mais perto, este é o segundo lido. E ainda não me envolvi completa como queria com as histórias que a autora criou. E entre os dois livros, este me conquistou um pouco mais que Bem mais perto.

Desta vez temos como palavras chaves, o seguinte, romance, adolescentes, distúrbio de ansiedade, divórcio, ansiedade, depressão, e perdão. E ter o assunto distúrbio de ansiedade, acabou sendo um dos motivos, de ter gostado mais deste livro. (2013, Pg171), "Certa vez, ouvi dizer que o tempo, na verdade, não existe. Que não passa de um conceito inventado pelos humanos. E que a rapidez com que o tempo passa depende da percepção que temos dele." O Livro vai conta a história de Marisa é uma garota com problemas, e cansada de sua rotina, e para ajudar ela ainda enfrenta as consequências que a separação dos pais marcam sua vida. Sua esperança é arrumar um namorado, para que então sua vida tome um rumo diferente, mas um rumo do qual ela não só deseja, mas já o imaginou.

Apesar do clichê, achei o livro bom. Tanto os personagens secundários quanto os principais, são bem construídos. Mesmo Marisa tento alguns probleminhas que me irritaram eu gostei dela, Derek é outro que seguiu a mesma linhas, mas e Nash o que falar dele, adorei sua personalidade, gentileza e inteligência.

Neste livro, em vários momentos algumas frases foram marcantes pra mim, das quais eu gostei muito como as seguintes: (2013, Pg.17) "É esquisito como o tempo é capaz de mudar algo que você achou que continuaria sempre inalterado" ou então (2013, Pg.318) "Talvez seja mesmo isso. Talvez seja simplesmente difícil enxergar o que está bem debaixo de seu nariz, ao mesmo tempo que você busca isso de modo frenético".

Esperando por você, mesmo com seus pros e contras como seus porém falados a respeito do livro não posso deixar de falar que a narrativa e o jeito leve que a autora leva a história é muito agradável, e esse ponto acaba por me agradar muito, mais o fato do livro trazer dicas de músicas, filmes, entre outros.

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.