segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Crítica: Bem Mais Perto {Livro}

Acordando em uma vida nova!


Este é o primeiro livro de Susane Colasanti, publicado aqui no Brasil, pela Editora Novo Conceito, aqui no Brasil, chamado de Bem mais perto. A autora Susane Colasanti é formada pela Universidade da Pensilvânia e fez o mestrado na Universidade de Nova York. Foi professora de Ciências no início de sua carreira, mas hoje é escritora em tempo integral.

Desta vez a novo conceito criou um kit simples e difícil (sim eu acho, pois não sei fazer dobraduras). O Kit vêm acompanhando de uma caixinha personalizada com temas da estória do livro, como marcador personalizado e um pacote de folhas, com um manual para você fazer os seus origamis. A Diagramação têm alguns detalhes. As folhas são amarelas, as letras são de tamanho mediano, fonte times. Cada começo de capitulo é iniciado por palavras, (de 3 à 4) em negrito, e o restante é normal, os capítulos são separados. A capa é simples. Ela é toda envernizada. Gostei da lombada do livro, parece ser testes de maquiagem (se me entendem), gosto das cores laterais. Tanto a capa da frente com a traseira combinam em seus tons, e com a foto.

O livro trás a estória da adolescente Brooke. Uma garota imatura, que por causa de um amor platônico, do nada resolve mudar para Nova Iorque. Ela se estabelece na casa do seu pai, que a aceita sem perguntar o porque da mudança rápida de sua filha. Com um pai que não a vê, uma mãe que parece não se importar, Brooke começa seu caminho em busca do amor/felicidade.

A linguagem da autora é simples (posso dizer jovial), o que ocasiona então a uma narrativa rápida e fluida. Penso que este livro é mais para uma faixa de 15/16 anos. Posso estar enganada mas foi o que senti no decorrer da leitura.

E a história se passa na visão de Brooke é a personagem principal da estória. Além da imaturidade e infantilidade, ainda posso acrescentar eu ela ainda é boba, e com alguns parafusinhos a menos, pois suas atitudes, e olha a maioria delas, são sem fundamento. Brooke, não sabe o que quer de verdade e muito de suas indecisões e problemas, penso que seja por culpa de seus pais que ao meu ver são inexistentes em sua vida!

Os personagens não são tão cativantes (posso até dizer bem normais). Não consegui encontrar um preferido ou que me deixava a pensar ter ou não algo em comum, acabei por não me apegar a nenhum. Está é a parte em que a garota conta ao garoto que está apaixonada por ele, e o garoto diz algo como: "Porque você demorou tanto tempo?" e, depois, acontece o primeiro beijo, aquele que você está esperando o tempo todo, e ele é tão perfeito quanto você esperava que seria.

A estória não é ruim, o fato de ter dado poucas estrelinhas é que ela é diferente de muitos romances que eu chamo de frufru (aqueles romances para meninas mais novinhas), têm alguns que me conquistam e me fazem voltar a anos atrás e outros que apenas se tornam uma boa leitura em uma tarde chuvosa, o que aconteceu com este romance. Ele é bonzinho, mas não faz parte dos romances frufrus, que me conquistaram!
Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.