sábado, 3 de agosto de 2013

Crítica: Querido Diário {Livro}

Querido Diário, Quando cheguei em casa depois da escola, na segunda-feira seguinte ao jogo de futebol, mamãe estava chorando. Dava para ver que ela tentava se controlar, mas seus olhos estavam inchados e vermelhos, e o nariz assado de tanto assoar. Ela tinha saído mais cedo do trabalho e pegara Gus e Molly na creche. Fiquei surpresa de encontrá-los em casa tão cedo, porque normalmente só chegam pouco antes do jantar... Aquilo estava realmente assustador, e eu nunca vou me esquecer de como me senti quando meu mundo todo desabou em dois minutos...

A Capa é simples, com a imagem de uma menina, o título têm um pouquinho de alto relevo, as orelhas do livro é grandona.O formato do livro é bem diferente ele é mais quadrado que retangular. A diagramação também é bem diferente, passando a ideia de um caderno/diário. A Fonte é diferente lembrando caligrafia, a fonte é mediana. O livro não contém capitulos.

Os livros da Companhia Editorial são sempre uma surpresa, quando recebo. Mas com Querido Diário foi uma surpresa a mais, pois a estória me surpreender e muito.

Quando recebi este livro estava procurando informações e escrevendo sobre os perigos da internet. Querido diário foi um presente que caiu como uma luva para minha escrita como para minha leitura.

[...]É difícil escrever esconda debaixo das cobertas, mas não tenho escolha. A mamãe tem acordado ao menor ruído.[...]

A narrativa da autora, é tranquila, rápida fluindo facilmente. Kilbourne, fez um ótimo trabalho de pesquisa, e soube como alcançar seus leitora com uma narrativa que te aproxima e prende você do começo ao final do livro. Os personagens do livro estão bem elaborados, são aqueles personagens que parecem ser bem reais.

O tema abordado no livro, também é pesadinho, ele nos deixa a pensar no decorrer dos acontecimentos e depois que você encera, ainda fica com a estória em mente. Querido diário é aquele livro que quando você termina você precisa espalhar para que mais pessoas conheçam a estória, e foi o que fiz assim que terminei a leitura espalhei para o pessoal todo que conhecia, e a agora é a vez de falar para vocês conhecerem Querido Diário!

É tanto pra falar a respeito da estória, que tenho medo de contar algo sem querer, por isso procuro trazer, mais minhas sensações que tive no decorrer da leitura. E espero ter consegui aguçar a curiosidade de vocês sobre a leitura de Querido diário!

[...] "Naquele junho foi difícil me concentrar nas provas de final de ano com Leah ainda desaparecida e sua carteira vazia na frente da classe."[...]

O Livro trás ao final, dicas de segurança sobre o uso da internet para as crianças, como os pais devem tomar cuidado. Ele é um tirá dúvidas sobre os perigos que as crianças podem encontrar neste meio!

Como a citação da capa trás: "Uma história excelente que todo jovem com acesso à internet deveria ler." - Children’s Literature, preciso concordar e já ressaltar a vocês leiam, pois não se arrependeram, a história é muito boa e cativante!

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.