Gosto das capas da trilogia. Gosto dos tons escolhidos pra ela, e da escolha dos elementos pra representar cada ato que o Professor tende a passar. (Pelo menos é essa a minha impressão a respeito).
A diagramação segue o padrão do primeiro volume, contando com folhas Pólen (amarelinhas), as letras são de tamanho mediano, com fonte times/12. Os Capítulos não são separadas, onde termina um inicia-se outro. Os capítulos são intitulados de "Capitulo trinta e quatro", por assim em todos, e contam ao total com 58 capítulos ao total .
[...]"O Universo não é baseado em magia, não há um conjunto de circunstanciarias para o bem e o outro para o mal. Todo mundo sofre algum dia. A questão é o que você faz com o seu sofrimento"[...]
Adorei o kit que a Arqueiro montou para o livro. Além de achar muito interessante, adorei a criatividade que o pessoal teve com o kit. O kit conta com um boton, copo e marcador personalizado do livro. E que copo lindo esse, me apaixonei por esse kit.
O primeiro livro eu simplesmente devorei ele, que quando cheguei no final arrependi-me de ter lido tão rápido. Desta vez resolvi ler bem de vagar, pra deixar com que a história demorar um pouco mais. Foi bom e farei isso com o terceiro volume, pois pude assim curtir a estória com um pouco mais de tempo.
[...]"Passei tempo demais nas sombras. Estou ansioso por estar na luz. Com você"[...]
Gostei de como o autor continuou a estória aqui no segundo volume. A Narrativa continua com uma escrita fácil e muito gostosinha, prendo você a do começo ao fim da estória. Neste volume temos, menos informações da "Divina Comédia", ela ainda continua plano de fundo da história sim, mas neste volume senti mais o lado psicológico dos personagens do que no primeiro.
Como no primeiro volume continuo com a mesma opinião sobre os personagens. Eles continuam indo dos, carismáticos, fofos, odiosos, e sedutores. Diferente do primeiro volume posso dizer que neste já comecei a gostar mais de uns, e odiar fervorosamente outros.
[...]"E cantarei agora aquele segundo reino
No Qual o espírito humano se purifica
E torna-se digno de ascender ao Paraiso"[...]
- Dante Alighieri, Purgatório, Canto 1.004-006
Também não posso esquecer de falar que como no primeiro volume, onde a imagem da gravura "Dante e Virgílio cruzando o rio Estige (Gustave Doré, 1870), que está presente no começo do livro, neste encontra-se a imagem de "Dante seguindo Virgílio montanha acima" (Gustave Doré, 1870). E depois de refletir sobre as imagens expostas nos dois volumes, para mim elas fizeram todo sentindo, pois elas passam o rumo que o casal toma no decorrer da história. Como sempre isso são referentes as minhas opiniões e sensações a respeito de um todo no decorrer da leitura, a sua pode ser diferente.
Ao terminar este volume fiquei com a mesma sensação a do primeiro que ao terminar a leitura, ficaria com um vazio, como: "O que ler depois, Não quero ler mais nada, quando que sai a continuação, será que têm e-book??. OMG não aguentarei esperar até 2014 pelo encerramento desta trilogia, contagiante. Que venha logo A Redenção de Gabriel.
Se Você já gostou, amou o primeiro volume, não pode deixar de ler logo O Julgamento de Gabriel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.
↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.
↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!