terça-feira, 16 de julho de 2013

Crítica: Um Lugar para ficar {Livro}

- Alguns segredos são fortes o bastante para destruir você -

Quando recebo os kits, já desfaço todos eles e coloco os livros da minha estante, e com isso acabo esquecendo como era o kit. Bom comecei me explicando, pois não estava mais a lembrar de como era o kit, e se o livro veio em um kit personalizado, contendo caixa, marcador e um pingente forma de coração ((muito fofo eque por sinal já está no meu chaveiro).

Sobre a diagramação: Os capítulos são separados, começando mais abaixo da folha. Cada inicio de capitulo inicia-se com de 3 a 4 palavras com diagramação diferente, e as demais da estória seguindo a diagramação normal (times...), no total são 25 capítulos As folhas são amarelas, letras medianas, tamanho 12, fonte times.

Acho a capa bonita, simples, sem muitos detalhes, mas que me agradou muito. Gosto da escolha das cores e ilustração, não somente a capa, mas o fato de não haver sinopse e a chamada "Alguns segredos são fortes o bastante para destruir você" foi o que me deixou curiosa. A capa brasileira é igual a original, exceto por alguns detalhes pequenos sem grandes alterações.


Minha Opinião Sobre: C.P é uma garota tímida, que depois de ter terminado seu relacionamento com Dylan, não estava a procura de relacionamento e foi ai que ela conheceu Christian, á quem pensou ser o cara dos seus sonhos. Em um Lugar para ficar conhecemos a estória de C.P (Clara Pea), e seu Pai Bobby Oates. O foco maior é em C.P e seus problemas amarosos. Neste livro ficamos sabendo de seu problemático namoro passado e um possível nova paixão.

No decorrer da leitura, vamos conhecendo o relacionamento passado de C.P juntamente com o novo romance com Christian a quem está o foco/tema que o livro trás, o seu comportamento possessivo e seu demasiado ciúme.

[...]"Meu pai, Bobby Oates, disse que amor à primeira vista deveria fazer a gente sair correndo se sabemos o que é melhor para nós. É o seu lado sombrio reconhecendo, instantaneamente, o lado sombrio do outro, diz ele."[...]

Um ponto negativo, foi quando a estória intercalava passado e presente. De começo achei confuso, pois estava com a cabeça em uma estória linear, e como não há marcações de que a estória esta trazendo passado e presente, de começo me confundiu um pouco, mas assim que peguei o ritmo da escrita da autora a leitura deslanchou.

O Livro é Narrado em primeira pessoa, e como já foi dito os capítulos são intercalados entre passado e presente. Gosto quando há está interação de tempos, mesmo com um pequeno pontinho negativo de não há marcações que mostre essa mudança o que já comentei acima, isso não impediu da leitura tornar-se agradável!

Os personagens são carismáticos e mesmo tendo o foco principal da estória é em C.P, outros personagens me chamaram atenção e me fizeram gostar muito de sua estória e personalidade como seu pai Booby e sua grande amiga Annabelle, e Finn é mais um dentre os que me chamaram atenção.

Um dos pontos negativos da estória, é a parte em que nós leitores conseguimos nos encaixar, naqueles pequenos momentos em que lemos/vemos a interação/carinho de Booby e C.P com os livros. O Quando a experiencia de Booby com suas estórias e leituras trazem pra vida 'real' dele e da filha. Particularmente eu gosto muito quando eu vejo o carinho e a amor pela leitura no que leio.

Não posso esquecer de falar, que em toda estória nos deparamos com notinhas de rodapé, explicando termos, fatos que vão acontecendo no decorrer da estória. E outro ponto que não posso esquecer é falar sobre a narrativa do livro, pois ela conversa com o leitor. Sim e como se C.P estivesse contando para o leitor sua estória.

Uma boa estória para se ler em uma bela tarde. Gostei muito do tema do livro, juntamente com a escrita agradável de Caletti. Foi um leitura agradável! Este é um romance (frufru) adolescente dos que me agradam!

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.