quinta-feira, 18 de julho de 2013

Crítica sobre: Vortex {Livro}

“Eu tinha dito as palavras a Holly aquela noite... Não tem volta. E, embora na hora não tivessem esse significado, agora elas pareciam uma maldição.”


Em relação ao material físico, a editora está de parabéns pelo trabalho. Gosto muito das capas da série, como da diagramação. Os tons de azuis, as imagens, tunem do tempo deixam a capa mais linda ainda. Adoreiiiiii, não sei nem como explicar o quanto a capa me agradou! A diagramação segue o padrão do primeiro volume da série. As folhas são amarelas, a diagramação não é simples nem tão requintada, mas têm alguns detalhes que a deixam chamativa e bonita. A fonte é de tamanho 12 se na me engano, está em um bom tamanho. O livro contém 28 capítulos, sendo eles separados, mantendo o padrão de abertura de cada capitulo (com a lateral da folha de listas, e nome do capitulo escrito “Capitulo Quarenta e dois” + a data do acontecimento então passado na estória, não em todos capítulos, alguns não mostram a data). 

Gosto muito da parte onde Jackson narra/escreve no seu diário para Adam. Aqui ainda temos as partes do diário, mas não na maioria dos capítulos como era em Tempest. O diferencial é que no começo, logo depois do prologo do livro nos deparamos com "Diário de trenamento de um agente do Tempest", onde Jackson nos relata como está sendo seu desenvolvimento no treinamento.

A história continua de onde parou Tempest. Jackson toma uma atitude que muda sua vida amorosa e pessoal. Desta vez vamos acompanhar seu desenvolvimento como agente da CIA, sua procura por respostas, e sua busca por proteger, esquecer e não conseguir viver sem a Holly.
Estou apaixonada pela série, e este segundo volume só veio ressaltar o quanto a série me conquistou e têm me deixado viciada em viagens do tempo. Julie Cross veio pra ressaltar mais ainda meu gosto por ficção cientifica.

Vortex, está repleto de ação, muito mais do que em Tempest. Uma boa deixa pra quem gosta de ação rápida e quente. A narrativa da autora continua bem 'gostosinha de ler', flui com muita leveza, é rápida e de fácil entendimento. Não encontrei error de digitação nem português. Os personagens estão bem construídos, a estória está evoluindo bem. O gancho que a autora deixou para o próximo livro acabou com minhas unhas (risos), não vejo a hora de descobrir o rumo dessa história e da vida dos personagens.

Têm alguns personagens novos, e acabei gostando bastante de um entre eles, que foi o Manson. Continuei gostando muito de Adam e sentindo sua falta neste livro, o Jackson e Meyer (seu Pai) continuam me agradando, mas Holly neste livro me deixou com raiva, e com vontade de dar uns tabefes nela. No geral, gostei do desenvolvimento, de todos personagens, desdo os mais importantes aos menos.
O porém deste livro, que não interfere na opinião da estória ao todo, é que neste volume eu me embananei, não entendi muito bem das viagens do tempo, no primeiro livro essa parte das viagens fluiu e foi mais sutil, não deixando o leitor perdido, neste livro senti falta dessa sutileza.

Sabe quando você 'tranca' a respiração no decorrer da leitura, e mesmo terminando você não consegue solta-la? Me senti assim com o final de Vortex. Acredito que conseguirei 'respirar', só quando tiver em mãos a continuação. E por falar em continuação não tenho nenhuma noticia a respeito do próximo livro, mas estou aguardando ansiosa pela continuação da série Tempest.


Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.