domingo, 16 de junho de 2013

Crítica: O Poder da Energia {Livro}

O livro já inicia com um texto do autor dedicado a nós leitores, o qual eu particularmente gostei. Logo apos encontrasse o sumario, o que também gostei, pois, se você não quiser ser linear no texto pode ir pelos pontos que mais interessarem a vocês. O Livro também conta com o texto, "Por ai", uma "Introdução", sendo dividido em duas partes. a primeira parte vai falar sobre os "Impulsos básicos" enquanto a segunda trara os "Impulsos de desenvolvimentos". O livro conta com 12 capítulos, eles se encontram separados, cada um tendo um titulo próprio para o assunto tratado no decorrer do mesmo. Como também no começo de cada capitulo antes de se iniciar o desenvolvimento do assunto trabalhos, o texto é iniciado com alguma citação, de um outro autor.As letras são em fonte times tamanho 12, as folhas são amareladinha, trazendo em seu todo uma diagramação simples. Por final livro conta com a conclusão, os agradecimentos e um pouco sobre o autor. E o que difere, é que além de ser acompanhado pelo sumario no final ele também trás um índice remissivo.

Mais um livro, parra passar o tempo. Porque resolvi pedir esse livro para ler? Gosto de ler coisas diferentes não permanecer no comodismo. Por mais que não pertence a meu gênero favorito, gosto de conhecer outros, gosto de ter livros com temas que não leio frequentemente, para aliviar a carga literária, para distrair, e não ficar a pensar muito.

Acredito que sou um dos poucos parceiros que pediu o livro para resenha, pelo fato de não ser um tema apreciado por muitos, mas acredito também e como os vários gêneros, há publico para este também. Então você que gosta ou não do tema abordado, espero que aprecie a opinião que trago a respeito do livro.

"O Objetivo da vida é viver, e viver significa estar consciente, alegre embriagada, serena e divinamente consciente" Henry Miller

A capa traseira trás a opinião do autor Paulo Coelho, acredito que como eu muitos devem ter pensado, se autor está comentando este livro não ira fugir 'muito' do padrão literário do mesmo. Então, após a leitura, posso dizer que me lembrou um pouco sim. Mas não posso deixar de falar que claro, o autor têm sua linguagem própria, só o tema remete pelo menos a mim um pouco ao livro "Manual do Guerreiro da luz", naquele ponto em que a leitura parece dizer leia, faça que você alcançara, mas desculpa dizer você sabe que não é assim! Eu posso estar errada nas minhas comparações conclusões, mas este foram sentimentos, emoções decorrentes da leitura.

"O Poder da Energia é um guia inspirador para a única coisa que todos nós queremos: mais vida em nossas vidas. Brendon Burchard demonstra que é possível aproveitar nossos impulsos humanos para nos sentirmos mais vivos e que é a nossa própria energia que nos ajuda a enfrentar os desafios da vida com alegria e coragem. Eu amo este livro." Paulo Coelho

Uma dica que deixo é ler um capitulo por dia, isso ajuda a leitura render e você não fica monótona, e nem cansativa com o conteúdo abordado, pois acaba intercalando com outras leituras. Foi o que eu comecei a fazer quando ler um capitulo apos o outro estava me cansando.

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.