terça-feira, 5 de março de 2013

Crítica sobre: Branca de Neve Têm que Morrer {Livro}

"Tobias fora um rapaz notável e bonito, inteligente, esportista e de bom coração. Parecia carregar os melhores pré-requisitos para um futuro grandioso; ninguém falava mal do primeiro da classe, do campeão no esporte e do ídolo das garotas. Como deveria ficar sempre à sua sombra e, para as garotas mais bonitas, ser apenas a segunda opção? Será que a inveja e o ciúme não eram inevitáveis? "


Quarto livro que recebo da editora para resenha, e dentre todos os que recebi este me surpreendeu no trabalho dele feito. Que capricho, que lindeza! Posso dizer que ele é um dos livros mais bonitos da minha estante.

O que me chamou a atenção em primeiro lugar foi a capa, (culpa do corvo, com aquela maça assombrosa. Hihi), li a sinopse, mas não me toquei que era um livro ‘suspense policial’, pensei que era de fantasia (olha só minha cabecinha), mas também o titulo nos engana direitinho. Bom mesmo tendo uma ideia diferente do que se tratava a estória, assim que peguei em minhas mãos o livro e comecei a ler, me deleitei com a narrativa da escritora. Uma narrativa fácil, rápida e ‘gostosinha’ de se ler. 

Bom voltando a capa, simplesmente sou apaixonada por ela, como disse ela foi a culpada de querer ler ‘branca de neve têm que morrer’. Fora o belo trabalho com a capa a editora caprichou no interior, a diagramação deste livro está simplesmente sem palavras. Diagramação nele segue o padrão, titulo em tom vermelho e pingos de sangue ao lado de cada novo capitulo. Os capítulos estão nomeados com o dia da semana, mês, ano, todos começam com um “Segunda-Feira, 12 de ....), os pingos de sangue também estão nas contagens das páginas (em todas elas). A letra é grande, fonte parece tratar de Times, as folhas são amarelinhas, o que só reforça melhor a leitura, pois assim rende muito mais folhas lidas. 

O livro trás a estória de Tobias Sartorius, culpado de assassinado que termina de cumprir 10 anos de prisão. Mesmo Tobias, sendo um dos focos da estória, ela não gira totalmente em sua vida, mas nos assassinatos que ele é culpado e num novo assassinato.
Os personagens são carismáticos, e chamam a atenção do leitor. Você fica compenetrado na história querendo você solucionar, as tramas ali envolvidas. Um ótimo livro, uma ótima estória, que vale apena ser lida! 

Gostei na narrativa, e da trama que a escritora criou para estória. Desde que comecei a leitura, me apeguei ao protagonista, o culpado pela morte das meninas, primeiro por não acreditar desde o começo que ele era o verdadeiro culpado, e outro por ter gostado da 'personalidade dele'. Penso que um dos motivos de gostar de Tobias, também se deve a uma opinião que escutei a respeito do livro, o que já me deixou com esse sentimento a respeito dele.

Li muito pouco de livros com esse tema, suspense policial, então para mim fica mais difícil opinar a respeito, sobre determinados momentos/circunstancias da estória. Posso lhes dizer que por mais que não seja o meu gênero favorito, e que tenha lido pouco este livro me conquistou, tanto pela narrativa, quanto a estória em si. 

Foi uma ótima estória. Gostei muito deste tema e espero colocar, mais alguns livros essa temática na minha estante! E claro antes de encerrar essa resenha, eu preciso deixar recomendado A Branca De Neve Tem Que Morrer. LEIAM!!!

P.s: Agora uma dúvida que tenho a respeito, este livro faz parte de uma série ou não? Estou enganada e imaginado que faça parte? Se alguém souber me responder agradecerei! ^^

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.