terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Crítica: Branca de Neve e o Caçador {Livro}

Sobre arte gráfica, diagramação e kit: O kit foi enviado em dois momentos. Primeiro chegou a caixa personalizada com um panfleto e o bloco com a maça, logo mais chegou o livro e marcador personalizado. Quando foi anunciado, tanto o livro como o kit, foi um alvoroço pela, web, todos estavam encantados e desejando o quanto antes ser o sortudo a receber o kit para resenha, como os participantes a ganhar o livro. E não é pra pouco, pois o capricho que a editora teve com este livro nem se fala. Posso afirma que Branca de Neve e o Caçador é um dos livro mais lindos e caprichados que a Novo Conceito fez até então!!

O livro trás na capa, o poster do filme, do qual acho lindíssimo Gostei muito da capa, uma mistura de sombrio e sonhos encantados A diagramação do livro está uma luva de lindo. Não sei nem como explicar o quanto está belíssimo o trabalho que a Novo Conceito fez nele.

A diagramação foi uma das mais lindas que já vi, em páginas amareladas dissolve-se um acabamento maravilhoso com desenhos e caracteres diferentes. O livro é dividido em duas partes. Todos os capítulos são divididos por um padrão de imagens, primeiro a imagem do fundo da capa contendo um escudo com o número do capitulo. E na abertura do capitulo a sempre uma arvore com uma maça, somente no primeiro capitulo que a imagem é de corvos. O que deixa o livro com um toque de sóbrio. A fonte é grande, as folhas são amarelas, o que facilita a leitura. Com exceção das aberturas do capítulos as que contém o escudo, nesta a página é em tons de preto a cinza. O trabalho editorial da Novo Conceito fica melhor a cada edição.


[...]"Pelo mais belo sangue está feito...E somente pelo mais belo sangue pode ser desfeito" [...]



Minha Opinião sobre o livro: O livro como todos, imaginam e já devem saber vai contar a estória de Branca de Neve, juntamente com a estória do caçador. Neste novo conto de fadas, se assim posso chamar, conheceremos uma versão nova, uma branca de neve guerreira e um caçador que não se deixa para trás.

Todos conhecemos a estória de branca de neve, então ler uma nova reescrita  deste conto, com fatores novos, é interessante. Pelo menos para mim, gosto de ver os contos contados de formas diferente, com um novo olhar, e foi o que aconteceu com o livro, foi ótimo entrar nesse novo mundo!

Li muito rápido e quando cheguei ao termino do livro, fiquei com o pensamento "Ah, já Acabou". Gostei bastante do livro, dos roteiros que viraram livro que eu li até então este foi um que eu gostei mais.

Os personagens são interessantes. O que falar desta rainha (OMG) eu a amei tanto no livro quanto no filme. Mesmo ela fazendo parte do time dos 'malvados' é impossível você não gostar mais dela que de Branca de Neve. E o que falar do caçador em?? eu quero um pra mim {risos}. Todos personagens são cativantes, cada um tem suas características próprias e papel na história, o que incrementa mais a estória, pois eles são interligados mas não abandonam quem 'são'.

[...]“Em pé diante das cinzas. Em pé diante do céu de inverno. Em pé diante do chamado. Ouça o choro da batalha. Deixe-a gritar desde a montanha. Desde a floresta até a capela. Porque a morte é uma boca faminta. E você é a maçã.”[...]

Claro que por se tratar de um roteio, alguns momentos o livro deixa um pouquinho pra desejar, faltando um pouco mais de descrição em determinados momentos, ou em outros que a narrativa corre apressada demais. São pontos negativos, mas que não atrapalham na leitura, só deixam um pouco a desejar.

Em relação ao filme, sinceramente o livro é muito melhor, e isso me deixa a perguntar, como se ele é o baseado/ou é o roteiro do filme, como o livro conseguiu superar o filme? Gostei muito da narrativa, e a trama que o autor criou para transformar o roteiro do filme em livro. A Narrativa é rápida/ágil e facilitadora, por causa do tamanho da letra, e por se tratar de uma narrativa simples, sem nada ponpozo.

É claro que recomendo o livro. Pode ser que muitos não tenham a mesma opinião que eu tive, a respeito da estória, mas garanto a vocês que Branca de Neve e o Caçador, não é um livro ruim. Você leitor gostara dele nem que seja um pouquinho! {Risos} Leiam e tirem vocês suas próprias conclusões.

[...]"Voltei a pensar em mim mesmo novamente. e nunca me cuidei. Até conhecer você. Você me faz lembrar dela. Seu espírito, seu coração. E agora você também se foi. –Vacilou sobre as palavras, sentindo o nó aumentar no fundo da garganta. – Vocês duas mereciam algo melhor e eu sinto muito por ter falhado com você também"[...]

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.